Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Desemprego


A questão 'desemprego' me veio a mente enquanto esperava atendimento no call center do OiEmpresa. Bom, não quero dar uma de Luciano Huck depois do roubo do Rolex, mas é depois de uma espera como a minha que percebemos [pelo menos EU percebi!] o quanto o caso é sério no Brasil.
Vivo a realidade do mercado de trabalho e sei que é impossível dar emprego a toda essa gente; há toda uma questão de qualificação, vagas disponíveis, lucro e custo. E como ninguém quer gastar mais e lucrar menos, nós, consumidores, é que sofremos com isso. Os gestores de tais empresas se esquecem que BOM ATENDIMENTO tem lucro garantido. Um bom atendimento nos faz indicar novos clientes, e estes, se igualmente bem atendidos, indicam outros e assim sucessivamente. Eu sou consumidora inveterada, não consigo ser hipócrita, eu gosto mesmo do capitalismo, eu não coneguiria viver noutra forma de economia. E eu, como consumidora, se sou bem tratada volto sempre e ainda trago alguns comigo; porém se for destratada... faço a 'caveira' da empresa, da loja ou do que seja, sem dó nem piedade!
E acredito, sinceramente, que a maioria age assim; pode até não ser com tanto ímpeto, mas com certeza, um certo aviso àquele amigo que acaba de adiqüirir tal serviço de uma determinada empresa que não prestou a determinada assistência a você, será dado.
E o que isso tem a ver com a questão do desemprego?
Simples!
Se houvesse mais sensibilidade dos gestores dessas empresas, eles contrariam mais gente, diminuindo assim o altos índices de desemprego, melhorando, conseqüentemente, a economia do país e, principalmente, melhorando e/ou facilitando o atendimento prestado a nós, consumidores.

p.s.: esse post foi escrito enquanto eu ainda estava esperando pra ser atendida pela Oi.
Abraços

Um comentário:

  1. É muitissimo dificil fazer reclamações por telefone além de vc esperar horas...a hora que atendem a ligação cai...o vida!!!rsrsrs
    Adorei a visita, suas histórias são boas, a visitarei sempre que puder... Beijosss

    ResponderExcluir