Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Entrevista de emprego


Na verdade, o título deveria ser: entrevista de estágio, mas 'emprego' chama mais atenção (hihihi). Quem já passou pela experiência de uma entrevista de emprego (ou estágio) sabe bem o frio na barriga que dá. A ansiedade e o medo, ás vezes até um certo desespero :O Pior de tudo mesmo é quando chega aquele entrevistador cheio de si te perguntando por que você se acha tão bom pra trabalhar naquela empresa. Uns são até "bonzinhos", mandam vocês responderem um teste, nem fala muito e diz que ligará em breve; mas não liga (nem pra avisar que a vaga foi preenchida por outrem). Tem o entrevistador 'super legal' que te deixa a vontade pra falar o que quiser e você chega a pensar que arranjou um novo amigo, que a vaga tá garantida e aí, no final da conversa ele apenas fala: "Entramos em contato no caso de você ter sido escolhido. Boa tarde". Que balde água fria não?

Bom, eu já participei de algumas entrevistas de emprego, e to me preparando pra mais algumas essa semana. Mas no meu caso, eu fico do lado de lá da mesa.. eu sou a entrevistadora. Só não sei de que tipo [risos].

Abraços

3 comentários:

  1. Minha querida, quem ja nao passou por uma entrevista de emprego...e quem ja nao estando empregado ja nao se perguntou como aquela pessoa conseguiu passar em uma entrevista ...Dificil escolher, dificil demonstrar todas as qualidades.
    joao

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa mais estressante que entrevista de emprego? E já chego em estado de pânico e só relaxo na hora de deixar o prédio. Geralmente nem percebo o balde de água fria.Tenho experiências horrorosas pra contar, quem sabe um dia eu num animo a publicar um post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Entrevista de trabalho pra mim é fim... sempre vou pensando que não vou passar.
    Que vou pagar mico...normalmente pago...afff

    :d
    :D
    Sorte!!!

    Beijos linda!

    ResponderExcluir