Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2008

As 5 linguagens do amor


Existem diferentes formas de demonstrar amor e ser amado! E cada um de nós, nos sentimos amados quando esse amor é revelado na nossa 'linguagem de amor'. Eia abaixo a definição de cada uma delas:

i) Palavras de Afirmação: essa é a linguagem daquelas pessoas que se sentem profundamente amadas quando alguém as elogia, ou lhe destaca com palavras que exaltem as qualidades que ela possui.

ii) Serviço: É a linguagem das pessoas que se sentem amadas quando uma outra lhe oferece ajuda, que se empenha por ela, ou que faz algo que seja de muita importância.

iii) Toque físico: linguagem das pessoas que se sentem amadas quando são abraçadas, beijadas, recebem carinho, enfim, quando são tocadas.

iv) Qualidade de Tempo: essa é a linguagem das pessoas que se sentem amadas quando alguém gasta tempo com elas. Se divertem juntos, fazem coisas juntos, demonstram prazer em estarem acompanhadas com a pessoa amada.

v) Receber presentes: é a linguagem de pessoas que se sentem profundamente amadas por pessoas que lhes dão presentes, sejam eles quais forem.

Espero que vocês possam de identificar com alguma. A autora fez o teste e 'palavras de afirmação' e 'toque físico' empataram, seguidos por 'tempo de qualidade'. A semana tá corrida, tenho um trabalho pra entregar na faculdade e não sei nem pra onde vai [alguém sabe alguma coisa sobre Organização e Métodos??]. Entretanto, to adorando a correria da academia; sei que pela manhã me dá uma preguiça terrível, mas to vencendo, tem sido bom :) Ah, e o namoro vai bem,, apesar da distância [PE-SP] bem! Desconfio que a linguagem dele seja palavras de afirmação e atos de serviço. Boa semana a todos.

Um comentário:

  1. Que interessante essas definições! Posso escolher duas para me encaixar?
    Ou é só uma?

    Boa sorte com o trabalho, e uma ótima semana pra você também!

    Bjo

    ResponderExcluir