Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ter alguém!


É tão interessante observar a necessidade humana por companhia. Não importa quão avançada a tecnologia possa estar; a invenção do msn, orkut, celulares 3G, videoconferências que visam a "aproximação" das pessoas ainda não conseguiram suprir a necessidade maior que é ter alguém.
'Antes mal acompanhado que só'. Não! Eu não errei o ditado; justamente em nossa geração - aquela da liberdade e coisa e tal - vejo as pessoas trocando a qualidade pela quantidade. Me refiro a todos os tipos de relacionamento, mas especialmente ao amoroso (namoro). Conheço pessoas que se submetem a certos tipos de "humilhação" para não estar só.
Não sei bem porque me propus a escrever sobre isso, talvez pelo número espantoso de queridos amigos entrando nessa '"onda'". É normal querer ter alguém, foi Deus quem disse: - não é bom que o homem esteja só! Mas daí a pessoa ficar obcecada por companhia já é outra história.
Acho que já escrevi uma vez que pra gente aprender a ser feliz com alguém, primeiro precisa aprender a ser feliz sozinho. Em relação a necessidade de ter um namorado(a), devemos aprender a desfrutar dos amigos, da família e de nós mesmos. Ou então, nos apegaremos a primeira pessoa que aparecer e já viu, ne? Um relacionamento cheio de ciúme e inconstâncias está para acontecer. Existe sim, a boa solidão, a que nos dá momentos de qualidade com nós mesmos; o momento que podemos fazer nada, e simplesmente refletir sobre o quanto podemos melhorar, crescer e por aí vai.
p.s.: É bem verdade que também existem coisas que não dá pra fazer sozinho, mas isso merece oouuutro post.

4 comentários:

  1. Antes mal acompanhado do que só é realmente o ditado da 'nossa geração'.
    Ainda bem que você está muito bem acompanhada!
    Ah, num era minha intenção te fazer desistir de fazer psicologia! hahahaha!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Xexelilda, adoro ler seu blogger. Li as 5 demonstrações de amor [ acho que é mais ou menos assim o nome ;) ] e me enquadrei em todas. hehehehe! Sobre esse texto aqui, estamos realmente nesse clima de ter alguém, não importa quem... mas GRAÇAS A DEUS, os que estão ao nosso lado são presentes - no sentindo real e figurativo da palavra :-) né?! Então eu digo que desse problema de má companhia e solidão nós escapamos numa paulada só. ;-)

    QUE SAUDADES DE TUUU!

    Ahhh, eu apoio se você quiser fazer psicologia. Quanto mais aprendizado tivermos na vida, melhor! ;-)

    CHEEEEEEIRO!

    ResponderExcluir
  3. nossa, esse post foi na minha alma. não porque eu esteja lendo o ditado errado, mas por estar vivendo a fase da 'boa solidão'. sai de um relacionamento a pouco tempo e to vendo o quanto é bom redescobrir a família, os amigo e eu mesma. o tempo de Deus não é o nosso ;D

    ótimo post!
    ;**

    ResponderExcluir