Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

1º soprano


Acho interessante... geralmente, quando você se torna evangélico a primeira coisa que você aprende a fazer na igreja não é ler a bíblia... a primeira coisa que se aprende é a cantar. Penso que isso ocorre porque os grupos de cânticos são os mais acessíveis, e geralmente quando você chega num lugar novo (seja igreja, trabalho ou escola) você anseia por ser útil, mesmo que isso mude depois.

Pra quem não sabe, eu sou protestante sim! (desde que nasci) E sempre estava participando de algo na minha congregação. No auge dos meus 20 anos, sou corista, cantora e professora; sem falar de secretária e editora. Meus finais de semana são mais corridos que a semana inteira, e por mais cansada que eu me sinta na noite do domingo e na manhã da segunda-feira, eu amo tudo que faço.

A foto acima mostra a festa de aniversário do Coro Jovem Cânticos Angelicais que fez seu 27º aniversário esse ano. Por esse coral passaram tios e tias minhas, sem falar da minha mãe e eu desde que entrei tenho me descoberto uma 1º soprano¹ (achava que eu era contralto²) que, modestia à parte, não deixo nada a desejar.

Estou feliz! Sabe a satisfação de dever cumprido? É isso aí!

Só faltou uma coisa... Filipe aqui. Ano passado, no 26º aniversário já estavamos juntos e ninguém sabia. Mas mesmo assim, independente do que poderiam pensar, ele foi até minha igreja pra me 'prestigiar'. Ê saudade!

Beijos e boa semana, o/
.
p.s¹.: 1º soprano - a voz feminina mais aguda. Depois dela ainda temos o 2º soprano, que também é aguda.
p.s².: contralto - a voz feminina mais grave.

4 comentários:

  1. Menina eu nunca conseguiria aprender a cantar, sou completamente desafinada!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ual, acúlumo de qualificações: corista, cantora e professora. Tem mesmo que ter finais de semana mais corridos! Mas vale mesmo a pena, né?
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. tchia fernanda, da ultima vez q a senhora tentou me explicar esse treco das vozes quase deu lag na minha cabeça.
    mas agora ja entendi tudo!
    siimmmmmm, a senhora é a primeira da direita pra esquerda, e ponto final.
    queria ter ido pra o aniversario do grupo.
    ano que vem tem mais? eu vou visse!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  4. , muiito liindo o niiver do cooral!

    seem falar quee elaa arrasou no 1° sopraanoo!

    euu tee adoro leesa ;

    tuu mora aki óo ♥
    beeeijãO

    ResponderExcluir