Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

sobre metas..


Em relação a certas áreas da minha vida eu não sou nada metódica, e nem um pouco decidida... Enquanto que em outras, eu sou a mais organizada e resolvida possível; é o caso do amor, da amizade, das coisas da igreja e da academia. Mas acho que todo o resto se encaixa na definição anterior; meus estudos e minha dieta principalmente.

Tenho metas a cumprir nos dois que nunca sigo rigorosamente e o que acaba acontecendo é que os resultados que eu gostaria de ter, não tenho... e por culpa minha (mesmo!). Este semestre, por exemplo, eu preciso passar numa matéria na qual estou 'presa' desde o 1º período; sem contar que já vou na minha 5ª visita a nutricionista e não houve mudanças significativas no meu peso :x

Gostaria de ser mais exigente comigo no 'importante', pois geralmente o sou, nas coisas mais simples, o que não acaba ficando difícil de cumprir, já que com ou sem metas elas serão cumpridas mesmo... O pior de tudo, é que se eu determinar que seguirei determinadas metas, fica ainda mais difícil. Se é pra estudar, o tempo some, o sono consome e eu me enterro em notas baixas. Se é para diminuir os carboidratos, a gordura, as frituras, aumentar as fibras e tudo mais, eu não consigo. A vontade do doce aumenta, o desejo por fast-foods fica incontrolável e eu acabo me acabando na McDonald's.

Mas aí me pergunto: o que fazer?

Meter metas? Ou nada disso?


O importante é que faltam quase 10 dias pro sargento chegar e eu estou animada, pena que não dá pra se preocupar só com isso (poxa!).


Boa semana a todas

Um comentário: