Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2009

en[Luta]da

Imagem
Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás.
, engraçado como de alguma forma chegaremos todos a um mesmo fim. Ele lutou de verdade; travou uma guerra e, diferente do que muitos pensam, saiu vencedor. Para nós, que estamos esperando a eternidade, ele apenas conseguiu chegar lá na frente... Por mais que possamos (tentar) compreender os planos de Deus, a dor vai continuar latente, porque a partir de agora ele estará ausente entre nós, sem fazer barulho com aquelas baquetas.

"Everton, agora você tem a dádiva de estar pertinho de Deus. Sempre sentiremos sua falta!"




(...) com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. (Apostolo Paulo - Fl 1.20b-21)

(re)iniciando

Tudo que eu vejo me faz acreditar que há um brilho dos seus olhos que faz a chuva terminar . Rosa de Saron

, correndo com Java. Boa semana a todos

p.s.: Dicas de filme

, sobre filmes

Imagem
Divã , filme nacional. Muito bem feito e muiiito bom! A Lilia Cabral faz um papel de uma mulher (esposa, professora, mãe) que decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana. Um dos melhores do ano! Indico sem pestanejar!



Anjos da Noite - A Rebelião *
, este é mais um da série. Continua a explicar o inicio da história, assim como o segundo. É um ótimo filme pra quem gosta do tipo (ne?!). E quem gosta certamente apreciará a batalha entre os vampiros e os Lycans. Leia a resenha!Indico! - . se é que importa, minha vida vai caminhando (não tão) calmamente. Não entendo por quê programação em Java tem que ser tão chato... tenho suplicado a DEUS que eu não precise usar isso que (não estou) aprendendo nas aulas de Métodos Computacionais 2 na minha vida profissional (argh!). No mais, tudo certo! Desejo um beelo fds a todos

*

Imagem
A transformação pessoal requer substituição de velhos hábitos por novos. (W. A. Peterson)
, minha vida vai caminhando pra não sei onde e não sei por quê. De qualquer forma, tantas novidades estão me ocorrendo que não tem como não registrar... Há algumas semanas conheci (e estou conhecendo) alguém realmente interessante. Então, de (alg)um jeito supreendente começamos a namorar. E aqui estou, comprometida novamente! Não com ele, mas comigo![eu disse que ia voltar com novidades, hihi]

Serenata de Amor

Segundo alguns psicanalistas quando você se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo; e a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito. Mas, depois de um período, a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção. O amor é inexplicável.. Mas tem umas coisas que você pode entender!
< Antiga propaganda do Serenata de Amor >

expectativa ,

[əʃpɛtɐ'tivɐ] esperança de que algo aconteça.


. pela primeira vez na minha vida as coisas estão acontecendo como eu pedi (com calma!). Não há nenhuma precipitação em relação aos fatos destes dias, e eu agradeço a Deus por causa disso; mas a verdade é que não estou bem acostumada com isso e justamente por causa disso as expectativas só fazem aumentar.
. pra escutar,

fimDEsemana

Imagem
e o fim de semana passou. Pena ne? Quem me conhece sabe que o ócio me cansa, mas este fds foi merecido, e além de tudo, proveitoso. Sem falar que a Páscoa é uma das minhas festas favoritas, pelo significado especial que tem e também pela comida (chocolate!) que ela nos traz, rs... este ano ganhei 5 ovos de páscoa, cada um de um sabor diferente, mas igualmente deliciosos; apesar desse negócio de ovo não ter nada a ver com o verdadeiro sentido da festa. Mas tudo bem, juntemos o últil ao agradável ne?
Apesar do 'certo' descanso que tive esse fds também foi um pouco corrido, por conta do Musical de Páscoa encenado e cantado na minha congregação. Simplesmente lindo! Pouco mais de um mês de MUITO trabalho, mas lindamente recompensado ontem ;) - Estou feliz! Esse fds também serviu para tirar muitas de minhas dúvidas e indecisões... mais notícias em breve, assim espero...
Vou logo avisando que a semana será cheia, então corro o risco de não aparecer

, sobre filmes

Imagem
Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não está afim de você. Esta é a lição que Gigi vai aprender. Romântica incorrigível, ela sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela volta ao bar para (procurá-lo) encontrá-lo casualmente, conhece Alex que tem uma visão muito clara sobre o mundo empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens. A história fica ainda melhor com o emaranhado de relacionamentos que se desenrolam ao longo do filme. Pra quem gosta de comédia romântica, essa é a do ano o/ Pra quem está namorando, ficando, paquerando ou qualquer coisa do tipo é indicada! Pra quem está indecisa (que nem eu) o filme certamente ajudará a clarear as idéias o/ Simplesmente perfeito. Eu indico!

, o meu feriado começa amanhã e por isso volto apenas semana que vem. Aba…

Indecisão

, é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.

Quem escreveu tal frase definiu muito bem. Nas últimas semana eu confesso que fui tomada por uma onda de 'sei lá o quê', mas que me fez chegar até aqui confusa e indecisa. Coisas do coração são realmente estranhas... Passei tanto tempo envolvida em namoros longos e sérios que quase esqueci da doçura da conquista e do encanto de um olhar apaixonado. Tô perdida em mim mesma, e sem certeza nenhuma. Não precisava arrumar um jeito de salvar o mundo ou de acabar com a crise, eu só queria encontrar uma maneira de não machucar ninguém e de não perder nada do que tenho agora.

mário .

Imagem
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
(Mário Quintana) . Faça o que for necessário e seja feliz! Bom final de semana, na segunda... fatos e fotos! Prometo ;)