segunda-feira, 29 de junho de 2009

Menos de uma semana

para o Congresso e eu tô quase enlouquecendo. Precisamos de ainda mais milagres ¬¬" E não sei mais o que pedir a Deus. Só sei que independente disso Ele é fiel , e isso é algo que nunca mudará. Então por que me preocupo? Eu também não sei . Mas eu ando muitissimo ansiosa , como vcs bem sabem ; e é assim que tenho visto que sou ainda mais ansiosa (e estressada) do que imaginava :X
Não entendo porque nós , seres humanos , somos tão imediatistas. Como disse no post anterior: a espera é algo difícil (e complicado , e chato , e ruim ... rs) . Na verdade , não é algo ruim. Eu pedi a Deus pra ter paciência e como Ele vai me dar sem me fazer passar por situações que moldem isso em mim? Engraçado como nós ansiamos por muitas coisas , mas dificilmente lembramos do que é necessário viver para alcançá-las.

Minha semana começa pra não terminar ¬¬" Essa com certeza emenda na próxima. Semana de festividades na Sede da minha congregação , quem sabe posto umas fotos , ne ? Boa semana a todos :)
"Os vales serão levantados e os montes serão aplanados
Os terrenos acidentados serão nivelados
E a glória do Senhor será revelada
E todos a verão, pois é o Senhor quem fala".
Isaias 40 - Ana Valadão - Diante do Trono

quinta-feira, 25 de junho de 2009

"Você nunca precisa representar pra mim"

Parei e pensei:"O que foi isso? Não era eu. Eu nem sequer pensava desse jeito!". Eu nem sequer sabia como era a voz de Deus! Mas foi o que eu ouvi. A voz doce e suave do Espírito Santo, separando o meu passado do meu futuro, realinhando minha vida com o Senhor e voltando-a para a direção que Deus tinha pré-planejado.
Oro para que enquanto lê este livro você também receba uma revelação de Deus de que sua salvação não se baseia em seu talento, nem em quanto você é bom, mas em quanto nosso magnífico Deus é cheio de graça!
.
A Darlene Zschech é líder de louvor do ministério Hillsong United e continuo a ler seu livro (Adoração Extravagante). Hoje ao ler essa parte em destaque eu me deparei com uma das coisas mais lindas do amor de Deus ; e lembrei que foi Ele quem escolheu a nós e não nós a Ele. Passo a entender que "o muito que nós temos visto não passa de gotas", diante daquilo que Deus quer fazer. E me animo em pensar que contando de hoje faltam só 10 dias para o Congresso , mas que desde já o Senhor tem ministrado em nossas vidas.
Estou muitissimo animada como podem ver xD E cheia de expectativas para aqueles sete dias. Cada vez que chego aqui pra postar algo, Deus me mostra através deste livro algo que devo compartilhar com vocês :) Nestes dias tô aprendendo a exercer a paciência e tentando não estar tão afobada, como é o meu normal ... principalmente em relação as coisas do coração :p Difícil ser paciente quando a gente não ver nada acontecer, quando as esperanças quase não nos restam, quando tudo está fora do NOSSO controle. Difícil entender os propósito da vida (e de Deus) ! Que a partir de hoje possamos aprender a perguntar não "por que isso está acontecendo comigo?" , mas sim , "o que posso aprender com o que está acontecendo comigo?".
Não volto mais essa semana! Belo fds a todos.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rasguei as cartas ,

as fotos e os cartões .

Não ; não to namorando um cara ciumento. Não tô nem namorando , rs. Mas precisei mudar de quarto e jogar fora o que não prestava mais. As cartas, fotos e cartões se encaixavam nesta categoria. E então , não tive dúvidas ... lixo para elas.
Bom feriado pra quem tem. Bom dia pra quem não é nordestino , rs.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Odeio fogueiras


Nem acredito que vou dizer isso em plena férias, mas lá vai: Os dias estão corridos demais! E parece-me que quanto mais se aproxima do Congresso pior vai ficando. Contudo, é bom demais ver os milagres acontecendo :) Estes dias são de feriado aqui, São João é uma mega festa no nordeste como vocês sabem. Mas posso ser sincera? Odeio fogueiras ( quem tem rinite alérgica sempre odeia), além disso quando chega essa época já estourei minha cota de 'comidas de milho' do ano, ou seja, o cardápio em nada me agrada. E só pra completar, eu sempre arrumo um jeito de me assustar com as bombinhas e fogos do S João ¬¬" Podem me chamar de fresca , eu deixo. E até confesso. Mas assim como tem gente que não gosta de Natal , ou de Carnaval , eu não gosto de Festas Juninas... triste, ne? Ainda mais pra quem é nordestina, rs.

Nestes últimos dias tenho ido a várias Reuniões de Jovens, desde de um bairro ao lado do meu até Caruaru... e tem sido maravilhoso. É tão bom quando você vê e sente Deus responder aos nossos pedidos ; quando recebemos uma palavra de ânimo de alguém que já passou por uma correria como a que estamos passando ou mesmo quando vemos as pessoas querendo trabalhar e se envolver na obra. Isso tudo é muito lindo e apesar da correria , eu não trocaria este momento que tenho vivido por nada na vida x)

Ontem achei meu livro (Adoração Extravagante de Darlene Zschech), procurei ele por dias. E achei algo muito bonito pra compartilhar aqui. Espero que gostem :

"Conheça seu valor
Deus olha pra você e diz: 'Filho, você é a melhor coisa que eu já criei!'. É isso que Deus diz de você e que lhe deve dar ânimo suficiente para ficar firme e compreender. Não pelo que você é, nem por nada que tenha feito, apenas porque ELE é maravilhoso. Conheça seu valor."

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ouse


Hoje acordei desacreditada! Infelizmente os dias do Congresso (de jovens) estão se aproximando e temos poucas coisas organizadas :S Falei de fé no post passado e gostei dos comentários gerados ; entretanto agora coloco diante de vocês a fé em ação , e é justamente agora que ela verdadeiramente se apresenta (ou não!). Quase cambaleando em minha confiança no Senhor me peguei lendo o seguinte texto do livro VOCÊ - A idéia mais fantástica de Deus ; de Max Lucado. E achei bom poder compartilhar com os blogueiros de plantão e deixar como mensagem para o fim de semana :
.
Ouse sonhar
Deus sempre se alegra quando ousamos sonhar. Na verdade, somos muito parecidos com Deus quando sonhamos. O Mestre alegra-se com o que é novo. Tem prazer em ampliar o velho. Escreveu o livro sobre tornar possível o impossível. Exemplos? Examine o Livro.
Pastores de 80 anos normalmente não desafiam faraós... mas não diga isso para Moisés.
Pastores adolescentes normalmente não enfrentam gigantes... mas não diga isso para Davi.
Pastores que vagam pela noite não costumam ouvir anjos cantarem e ver Deus em um estábulo... mas não diga isso para o grupo de Belém.
E, com toda certeza, não diga isso para Deus. Ele fez uma eternidade a partir de seres criados do barro e vocacionados para voar.

Só volto semana que vem. Mas ousem sonhar, pois estou "ousando" daqui. Abraços

terça-feira, 16 de junho de 2009

Tendenciosa


As semanas pra mim grudam uma na outra sem intervalo, e na verdade não o tem não é ?! Estou empenhada - assim como outros - na organização e divulgação do Congresso no post anterior e não se admirem se qualquer dia desses meu lado protestante protestar aqui, rs. Fico constrangida em ser tendenciosa, mas a verdade é que tenho minha fé e crenças. E jamais fugirei disso. Acho engraçado como tantas pessoas imaginam que os evangélicos sejam um povo triste e que não consegue se divertir, como se a santidade e felicidade não pudessem existir juntas. Existe uma canção que diz "como não se comover como tudo que Tu tens feito por nós?" ; confio em Deus! E sou feliz por isso... li esta semana: "dá a fé o que é da fé" de Francis Bacon. Tenham uma boa semana.


p.s.: Talvez eu desapareça alguns dias, por isso me desculpem por não estar respondendo aos comentários :X

sexta-feira, 12 de junho de 2009

dia dos namorados ,


Passei a semana toda sem um pingo de inspiração pra escrever e ainda não posso dizer que hoje me sinto inspirada. Mas mediante meus "passeios" pela internet durante a manhã percebi que estamos em uma guerra fria. Isso mesmo! Uma disputa acirrada entre 'com namorados' e 'sem namorados'. Cada um mostrando o melhor lado do lado em que se encaixam... Eu estou solteira e feliz! Mas não é por isso que desdenharei do romance dos outros. Dia dos namorados é bom SIM! Ganhar presente também; mesmo sabendo que isso é coisa de comércio brasileiro que adora feriados... De qualquer forma, estar apaixonado é de longe uma das melhores coisas da vida. Aquele frio na barriga, aquela vontade de ter SEMPRE perto, aqueles adjetivos toscos, mas que todo mundo fica bobo quando é chamado, aquele carinho, telefonemas que não param, scraps constrangedores no orkut, mas igualmente fofos; beijo na boca com amor (um dos melhores!), presentes de aniversário de namoro e do dia dos namorados seja ele surpresa ou não, grande ou pequeno, caro ou baratinho... Namorar é bom (digo com profundidade, rs) ! Mas melhor ainda é aprender a viver cada momento. Pois assim quando os apaixonados estiverem solteiros (e solitários) , sem querer agourar ninguém (até pq não acredito nisso) ; saberão também curtir essa fase (sem desdenhar dos outros) . Então Feliz Dia dos Namorados pra quem tem! E belo dia 12/06/09 pra quem não tem, um ótimo dia pra ser (mais) feliz.


Abraços

segunda-feira, 8 de junho de 2009

E se eu fosse o primeiro a prever

e poder desistir do que for dar errado.

Mediante aos comentários percebi o quanto essa "surpresa" que a estrada sempre nos reserva é o que dá sabor a vida. E que sem isso tudo ficaria (tão) sem graça... Confesso que de vez em quando (ou sempre!) dá uma vontade de prever o futuro, de saber extamente o que esperar e fazer em determinadas situações. Mas daí o que teríamos para aprender? O que iríamos ensinar?

Boa semana a todos o/

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

, e o Drummond sempre tem razão!


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
Carlos Drummond

a s t e r i s t i c o s
* por que será que o Drummond sempre tem razão ?
* a correria de hoje, de ontem e de sempre - i g u a l !
* ontem percebi: quando a gente não conta o tempo passa bem mais rápido - o ex-namorado e então amigo chegará em 2 semanas ¬¬" - i m p r e c i o n a n t e
* ... e a t e r r o r i z a n t e, o fato do congresso (de jovens, que estamos organizando) está a pouco mais de um mês à porta :X

, não sei se volto amanhã. Belo dia e fds a todos o/
, ah, imagens - pra variar xD rss

quarta-feira, 3 de junho de 2009

, conselhos

No messenger:

Eu: Tu já vai ne?
Jack: Daki a pouco
Eu: Então me dá um último conselho!
Jack: Analise a sua vida, veja o que realmente vale a pena. E pense antes de fazer; nao haja por impulso!

xD Agora é só seguir! E é esta a parte mais difícil .

, semana corrida. Fim do semestre chegando. Congresso chegando. Férias chegando. Tudo chegando; e eu aqui escrevendo como se alguém quisesse saber, rs. Bom dia a todos.
* aah, o José Serra me add no Twitter!! Né legal ?!
* to sentindo meu blog tão sem imagens, não é ?

segunda-feira, 1 de junho de 2009

acho tão interessante

; quando enfim decido sobre minha vida amorosa. Quando enfim decido me aquietar - seja acompanhada ou sozinha - aparecem mil pessoas (nem tanto, mas deu p entender) pra me confundir a mente. Parecem que são atraídos pela sobriedade, pela calmaria, pelo compromisso alheio (seja com um outro , ou consigo). E aí simplesmente confundem nossas decisões. Quando finalmente eu CONSEGUI decidir o que preciso pra mim, se achegam pessoas e ocasiões no minimo interessantes (pra merecer um post, tinham que ser); e aí eu fico preocupada se continuarei conseguindo me manter como estou agora: em paz!
a s t e r i s t i c o s ;
* consegui me manter longe do Twitter por 48 horas; confesso que no domingo já de noite dei um 'oi' por lá, mas meu outro (e inabidicavel - se eh q essa palavra existe) vício me chamou... o celular!
* neste domingo um cachorro se sentiu atraído por mim e quase engravidou minha perna direita :X Foi assustador!
* o trabalho tá corrido , e isto eh incrível! rsrs
* fim de semeste = mais correria!
* ah, conhecer pessoas novas é (quase) sempre legal o/ maaas, ter os "antigos" por perto, eh ainda melhor!
* ouvindo : (8)
Eu vou contar pra todo mundo
Eu vou pichar sua rua
Vou bater na sua porta de noite
Completamente nua
Quem sabe então assim
Você repara em mim
(Ana Carolina)

O melhor ano da minha vida

imagem: pixabay Caí na armadilha das Newsletters . Mal o ano começou e me vi cadastrada em pelo menos cinco " news " que cheg...