Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lição de hoje: Seja paciente.


"Eu quero lhe implorar para que seja paciente, paciente com tudo o que não está resolvido em seu coração. E tente amar as perguntas como quartos trancados e como livros escritos em língua estrangeira. Não procure respostas que não podem ser dadas, porque não seria capaz de vivê-las. E a questão é viver tudo. Viva as perguntas agora! Talvez assim, gradualmente, você sem perceber, viverá a resposta num dia distante."
(Rainer Maria Rilke)

Pensando sobre o que postar aqui... caminhava pelos meus blogs amigos ; até que no Lista de Sonhos acho este texto ^ E fiquei estatalada com o quanto me identifiquei. É obvio que os posts sobre dúvidas, perguntas e respostas revelam uma parte desta fase da minha vida. Mas nesta manhã é como se eu deslumbrasse todas as respostas na minha mente, só gostaria que "a resposta viesse num dia nem tão distante", rs. Contudo, Salomão (o rei) me lembrou ontem: "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1
Acho que não volto mais essa semana. Então > Bom fds a todos.

Um comentário:

  1. De fato! Sempre existe o tempo certo para todas as coisas, embora este tempo possa não ser o tempo que queríamos... mas enfim, felizes são os que continuam tendo fé e sabem esperar!

    Beijão!

    ResponderExcluir