Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parafraseando.



Fico feliz sempre que algum texto, ou neste caso, frase gera alguma "repercursão" neste blog ;) Estou, particularmente, vivendo um momento em que as dúvidas estão sendo recorrentes e isso me tira o folêgo. Quem me conhece, ou pelo menos acompanha o blog, deve saber o quanto sou ansiosa e imediatista; tenho aprendido a controlar estes defeitos - contudo, percebo que em determinadas situações preciso ter pulso firme, agir e vencer as dúvidas (!) Interessante como elas nos movem. Até postei o comercial do Canal Futura que fala basicamente isso: Não são as respostas que nos movem; são as perguntas. E quantas vezes perdemos a oportunidade de viver inúmeras coisas por causa desta megera que rodeia nossa mente? Seja uma bolsa de estudos porque tivemos medo de perder o emprego, ou um emprego porque nos preocupamos em conciliar a faculdade (?) Quem sabe um grande amor porque tinhamos dúvidas se aquilo nos traria felicidade ou descontentamento, quem sabe ne? Obviamente não posso esquecer das enrascada que as "dúvidas" nos livraram! Como dizemos aqui - em Pernambuco - da "fogueira que pulamos de costas" (rsrs). Mas quando saberemos que estamos evitando um desastre ou perdendo uma grande oportunidade? Quando? Como?

Boa semana!

5 comentários:

  1. Muito bom..
    O Legal é a gente saber que, mesmo que as perguntas movam o mundo, as nossas respostas são sempre bem direcionadas por uma só palavra: JESUS!

    Né? :D

    DTA!
    Abraço!

    @zafcortina

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda sou da opinião de que dúvidas e receios só vencemos tentando! Esse é o lema... se cair, se errar, devemos tentar aprender com a experiência negativa. Mas quando a dúvida aparece, é preciso tomar um caminho e tentar fazer com que ele dê certo, e aí sim, a dúvida deixará de ser dúvida, o medo deixará de ser medo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. "Mas quando saberemos que estamos evitando um desastre ou perdendo uma grande oportunidade? Quando? Como?"
    Nunca. Não tem como, se não perderia toda a piada.:)

    ResponderExcluir
  4. Waterfall < Perderia toda graça mesmo! Afinal é o que nos move!

    Vinicius < Muitas vezes me parece q não tem outro jeito a não ser, seguir oq vc está dizendo; rsrs.

    @Zaf < Concordo que Jesus é qm nos guia, nos usa, nos orienta. E q a vontade dEle é maravilhosamente perfeita!!

    ResponderExcluir
  5. O pior é quando a gente toma uma decisão depois daquela dúvida e surge mais uma dúvida: 'será q fiz a escolha certa?'

    Não sejo como ficar livre das dúvida. Mas como vc mesma falou: são as duvidas que movem o mundo!

    Bjo

    ResponderExcluir