Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quero trazer a memória

aquilo que me dá esperança!

Meu fds começou muito bem logo na sexta. #Mirabilandia com os amigos é geralmente bom :) No sábado voltei ao meu querido ensaio do Coro Jovem e espero que no coração dos outros coristas cresça mais e mais amor por essa obra (!) A noite, como (quase) todo sábado nós da Umadalpe Jd. Baixo temos o nosso momento de intercessão. E nestes dias tenho aprendido a dar muito mais valor a oração. Meu livro de cabeceira agora é o Orações Notáveis da Bíblia, do Jim George, e tenho aprendido demais sobre estar no centro da vontade de Deus. Contudo, isto não nos imuniza da tristeza e de dúvidas; a oração e a busca pela vontade nos faz passar por estas "fases" da vida com mais sabedoria e confiança. Mas ainda há dor! Durante este fds senti Deus falar nas minimas coisas, e quando entrei no blog da Helena Tanure - o qual eu nunca tinha visitado - e a sua última postagem ministrou forte ao meu coração, quando ela falou justamente sobre buscar estar no centro na vontade de DEUS.
"Certamente este é um caminho de renúncia, principalmente ao meu próprio ego, mas negar a mim mesma tem sido maravilhoso, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e muito mais elevada que a minha. Talvez você que está lendo esse texto esteja vivendo um tempo de renúncia ao seu ego, aos seus planos, à sua vontade, aos seus prazeres e este esteja sendo um momento difícil pra você. Mas eu quero te encorajar: vale a pena! Deus sempre nos surpreende, pode confiar! Me sinto em estado de graça. Realmente Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Quando Ele mandar não tenha medo, caminhe sobre as águas".

A canção é da Nívea Soares (neste vídeo em dueto com Fernanda Brum) e chama-se Centro da Tua vontade.

Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Deus é o centro de tudo, e nos induz a mergulhar para águas mais profundas sempre!
    Basta confiar Nele que td dá certo!

    Beijos, boa semana.
    Ps: Gostei da carinha do blog.

    ResponderExcluir