Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em leitura

Pra não tornar esse blog um fotolog (o meu foi um total fracassao ¬¬"), antes de postar as fotos da Viagem de Ipojuca resolvi compartilhar alguns de meus pensamentos mais recentes - coisa que não tenho feito com tanta frequência ultimante (né?!). Nas últimas semanas (desde a Bienal) eu ando lendo um livro que tem por título "Encontrando o Amor da sua Vida - 10 princípios p/ escolher a pessoa certa p/ se casar". Inicialmente eu paquerei esse livro durante 3 dias no stand de uma livraria que estava montado na minha igreja. Só que desisti de comprar, afinal, já li muito sobre esse assunto ¬¬" Contudo, quando cheguei na Bienal do Livro, encontrei uma desculpa razoavelmente boa p/ comprá-lo, e então, levei p/ casa... O assunto segue a linha de tantos outros que já li, mas nunca, um autor, foi tão sincero como o Neil C. Warren está sendo. E estou impressionada (pra não dizer chocada!) c/ o quanto ele é claro e objetivo, apesar de usar uma linguagem um tanto difícil. Estou lendo os 10 principios aleatoreamente, hoje estou no 6º. E guardei algumas frases p/ compartilhar e comentar, rs.

"Podemos encontrar a pessoa ideal, mas aquela quase perfeita pode não achar que somos ideal para ela". - Então não nos perguntemos mais : Pq ele não pode gostar de mim? Ele(a) simplesmente não gosta ué.

"As qualidades que são atraentes no começo do relacionamento podem experimentar dificuldades de convivência com o tempo". - Ui! +.+

"A pessoa que você pode se tornar é muito mais importante do que a pessoa que és hoje". - Isso é reconfortante xD

"O amor é a maior coisa do mundo; e quando duas pessoas o sentem vigorosamente, ele merece seu profundo respeito e apreciação". - Mas que lindo!! x) Quero senti-lo vigorosamente, rs.

A todos uma boa semana!

3 comentários:

  1. Olha, já li esse livro, inclusive tenho em casa, com dedicatória e tudo!
    Foi no tempo q eu tava confusa qnto ao meu relacionamento (que não se transformou em casamento), e essas sábias frases sábias nos ajudaram a entender os porquês daquele momento não ser o certo!

    É magnifico como caem como luvas essas frases!

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza será um dos livros a compor minha imensa lista de livros a serem lidos no futuro.

    Frases sábias!

    Boa Semana para vc tb!

    ResponderExcluir