Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Resenhando

Minhas aquisições na Bienal do Livro em Recife não me renderam somente livros... mas dívidas, rs. Não financeiras #cruzes (!) Mas de consciência ¬¬ Antes, eu já tinha comprado 3 livros no Cong. de Mulheres em Abreu e Lima e só agora estou terminando o 1º deles :X Tenho compulsão por leitura - leio 3 livros ao mesmo tempo. E na Bienal me rendi também, assim como no último Congresso que estive... mais 3 #MEUDEUS Bom, estou aqui p/ comentar (pouco) sobre os livros que comentei que comprei:

1. Encontrando o amor de sua vida. Neil C. Warren (R$ 28,00 - ñ lembro direito)
Para saber sobre ele, desça a barra de rolagem ;)

2. Memórias Póstumas de Brás Cubas. Machado de Assis (R$ 3,00 - bagatela ;D )
Este livro foi indicado naquela época de preparação do vestibular. Mas eu nunca li. O máximo que fiz foi pegar uma boa resenha p/ entender um pouco da história. Comecei a folheá-lo, mas não estou nem no 2º capitulo. Sei que a história é ótima, como se Machado pudesse escrever algo ruim... Tem um contexto magnifico, um cinismo ácido e um humor negro que nos prendem. Indico sempre!

3. Cem sonetos de amor. Pablo Neruda (R$ 9,00 - bagatelissima!!)
O título por si só declara o livro. O autor por si só declara a obra. Lindo! Indico sempre²

Além desses comprei 2 livros de bolso - Você é insubstituível e Histórias p/ aquecer o coração, os quais dei de presente e não saíram por mais de R$10,00 cada - e uma Bíblia com ilustrações, que tinha procurado de canto a canto do Recife sem achar, custou-me 39,90 mais uns descontos, rs. Um ótimo preço p/ uma Bíblia de estudo (p.s.: AMO Bíblias de paixão!!! Ainda terei uma biblioteca delas ;) ).

Um comentário:

  1. Memórias Póstumas de Brás Cubas é o meu Machado favorito, a história é meio arrastada para ler, mas é ótima.
    Depois de tantas indicações vou ler Encontrando o amor de sua vida, rs.

    Boas leituras pra vc!

    ResponderExcluir