Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

a Bíblia em um ano

Acho que desde que entrei na UMADALPE que tento começar a leitura [TOTAL] da Bíblia em um ano. Para alguns pode parecer simples. Mas pra mim não! Eu já li todos os Profetas Menores, toda a história de Saul, Davi e Salomão [me ajudou muito nos tempos de escola] ; o Pentateuco, o Apocalipse, Eclesiastes, Cânticos dos Cânticos; boa parte das cartas de Paulo, e é claro, os Evangelhos - e Atos dos Apóstolos. Foi uma boa parte , não? rs ; mas não foi toda e não foi numa ordem muito ajustada. Mas como sou brasileira [e crente!], não desisto nunca! E mesmo um pouco atrasada [15 dias] estou começando essa leitura. E é justamente esta leitura que compartilharei aqui nas sextas ;D
A leitura de hoje está no Cap. 29 e 30 de Gênesis e conta a história de quando Jacó se apaixonou por Raquel e foi trabalhar na fazenda do seu tio Labão. Acho essa uma das histórias mais interessantes do Velho Testamento... Jacó enganou seu pai - Isaque - e em seguida foi enganado por seu tio Labão. Vale a pena conhecer!
A leitura continua no Salmo 15 que é tão pequenininho que coube aqui ~
.
1 [Salmo de Davi] SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
.
E este dia conclui-se no Evangelho de Mateus cap. 22 com Jesus e suas parábolas.
Bom fds a todos

Um comentário:

  1. Projeto ambicioso, rsrs.

    Eu planejei quase a mesma coisa: ler o antigo testamento todo esse ano.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir