Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"É de Deus?"

Nesses dias tive uma longa conversa com uma amiga sobre relacionamento/namoro, e ela me passou um texto interessantíssimo sobre a principal pergunta que ronda as cabecinhas dos jovens crentes quando o assunto é namoro... "Quando saber se 'é de Deus'??"

"Descobri DEUS não responde abertamente SIM ou NÃO, quem vai responder é você mesmo! ELE pode mostrar detalhes que te farão entender a resposta. Deixa eu explicar melhor... Sua pergunta não deve ser “é de DEUS?” e sim “É PRA DEUS?”. É VOCÊ QUEM FAZ A ESCOLHA, não DEUS! Se você souber responder se “é pra DEUS”, então terá automaticamente a resposta se “é de DEUS”. É exatamente nesse ponto em que DEUS vai abençoar. Se você tiver como objetivo do seu namoro a plena adoração a DEUS, então com certeza ELE te dará discernimento para olhar para uma menina(o) e ver que ela(e) poderá te levar para mais perto DELE. É esse o objetivo do namoro, adorar a DEUS! Por isso, não existe a pessoa separada por DEUS, a princesa/princípe encantada(o)… existe a SUA ESCOLHA baseada em ADORAR A JESUS. Você tem que ter em mente que seu namoro (e futuro casamento) é instrumento de adoração a DEUS. Por isso É VOCÊ QUEM ESCOLHE E NÂO DEUS QUE ESCOLHE. A única pessoa que tem a resposta pra pergunta “Ela é de DEUS?” é você mesmo! VOCÊ é quem vai olhar para ela e ver pontos fortes, qualidades talentos e, óbvio, os defeitos! A partir daí você analisa fria e racionalmente (sem emoção, carência ou visando a beleza) se ela vai te ajudar a chegar mais perto de DEUS! Por isso a pergunta certa é: “É pra DEUS?”
Olhe sua namorada(o) e veja se ela(e) é a pessoa que te abençoará nos momentos de angustia, exortará nos momentos loucura, levantará nos momentos de fraqueza."

O texto é do Fernando Ortega, idealizador desse blog aqui, e que escreveu essa resposta aqui!! Que não só em relação a namoro, mas em tudo em nossas vidas possamos parar e meditar: É pra Deus?!

Bom final de semana

2 comentários:

  1. Adorei esta mensagem , super importante pra mim. As vezes surgem dúvidas em diversar áreas em nossas vidas..e a pergunta agora será: É PRA DEUS?
    beeeijo linda!*

    ResponderExcluir