quarta-feira, 31 de março de 2010

vinte e dois

Pois é, hoje é meu aniversário e eu costumo sempre fazer um post comemorativo (ver #tag aniversário). Este ano dois amigos meus escreveram textos (super lindos ^^) pra eu postar aqui. Espero que gostem!

@Josias

P/ Bem, hehe (29/03/10 às 23:38 - inicio)
Marcela, Marcela... A amizade não tem preço, não há agradecimento para expressar a gratidão. Amar quem nos abençoa não é obrigação, e sim reconhecimento. Você não só conquistou minha amizade, mas me deixou ter você como amiga.Eu já não me lmebro mais de quantas histórias te contei, nem do quanto já chorei e muito menos de quantas risadas já soltamos nas conversas e enrolações, porém um coisa é certa, nossa comunhão sempre permaneceu; creio que será eterna, rs, obrigado, simplesmente obrigado por tudo (você sabe, rs).
Ao mesmo tempo você é tão meiga e tão forte, tão disposta e dorminhoca, rs, determinada e medrosa, exposta e envergonhada, um ser paradoxal equilibrado, mas que procura viver cada característica como se fosse pela última vez... Como não admirar você?
"... Só precisa ser do seu jeito e já conquista..."
Sinceramente eu queria ter a posse do mais intrigante e inusitado presente para te entregar, mas não posso, confesso; mas nisso tudo eu me sinto presenteado desde o dia que você conseguiu se encaixar e conquistas seu espaço num coração apertado e conturbado como o meu, isso é demais...
"Você me mostra cada dia o valor de uma amizade que vai perdurar por toda vida..."
Eu queria desejar os parabéns, mas não para você, e sim para todos que tiveram a sorte de te encontrar numa vida que só se viver uma vez... numa sintonia nem sempre física, mas de coração...
Feliz aniversário!Beijos no coração!
by Josias Lacerda (Benhê)
(Fim - 23:54hrs)

@Claúdia

Que honraaaaaa... Meu Deus! rs... Nem acredito amiiga que você está me deixando participar de uma data tão importante como esta... Em primeiro lugar PARABÉNS... Sabes que TE AMO e que podes sempre contar comiiigo...
Bom, mas sem muitos rodeios vamos ao que interessa \o/... Eu estava aqui pensando com os meus botões o que iria escrever, e confesso que apesar de ter tanta coisa pra dizer (por que nem gosto de falar/escrever neh!? rs) não sabia como expressar tuuudo em palavras. Então resolvi escrever a primeira palavra que me veio à mente quando pensei em você... E a primeira palavra foi... PRECIOSA... Como você é PRECIOSA!!! Para todos aqueles que te rodeiam e principalmente p/ Deus... E assim como vc é PRECIOSA, PRECIOSA também é a nossa amizade, que surgiu do nada e foi crescendo (via MSN rs...) de uma forma que eu não esperava... Um dos maiores presentes que Deus me deu ao conhecer Rubem foi a sua AMIZADE... Todas as vezes que precisei lá estava você (minha psicóloga) online (huahuauha) sempre disposta a me ouvir, me aconselhar, dizer aquilo que eu estava precisando ouvir (e não o que eu queria ouvir), você é PRECIOSA amiga, sabe porque? Não só por suas qualidades de amiga... Mas também por que assim como uma PÉROLA que é feita das feridas de uma ostra que em sua reação para sobreviver produzem essa jóia tão linda e tão PRECIOSA, você também tem transformado as feridas que a vida tem feito em você em PÉROLAS no seu caráter, nas suas atitudes, na sua caminhada nesta vida... Muitas pessoas transformam experiências ruins em traumas e perdem a alegria... Mas vocêêê não! Você tem permanecido fiel, produzindo PÉROLAS que agradam ao Senhor Jesus... E mais preciosas que as PÉROLAS do mar é você minha liiinda para o nosso DEUS... VOCÊ é preciosa pra DEUS e ele tem presentes mais PRECIOSOS ainda para te dar neste dia tão ESPECIAL... TE AMO... Tow aqui pro que der e vier... Sabes que te adoro de todo jeito... Alegre, triste, enjoada, ácida, sorridente, falando abobrinha, lesa, de TPM... kkkk
QUEE DEUS TE ABENÇOOOOOE... Bjs da sua amiiiga Cláudia Melo...

- Fico emocionada com tanta coisa linda! E mais um vez sou grata, por mais 365 dias que Deus me deu ;) Os recados no orkut não param, rs, e o telefone também, teve gente ligou de meia-noite e um (00:01) né benhê?!! Rsrs, E por todo esse carinho eu sou grata!! Alguém me disse uma vez: Você deve ser muito abençoada ein?! E eu respondo: Sou sim! Muita mais do que deveria :) Bom dia a todos e principalmente pra mim!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Wishlist para o dia 31

Todos os anos, antes do meu aniversário, eu fico pensando no que posso fazer para aproveitar o dia, e pra onde eu iria se tivesse mais tempo. Como eu amo restaurantes, e o Recife é muito bem apanhado disso, eu decidi fazer um Lista dos Desejos dos restaurantes/padarias/cafeterias que gostaria de ir amanhã, e certamente não vou.

Pra começar eu iria tomar café da manhã no McDonalds, o capuccino de lá é delicioso, e não há nada que se compare ao Egg Muffin. O lanche da manhã eu faria na Padaria Nova Armada na Torre; acho interessante como lá eles conseguem tornar coisas simples em deliciosas, um maltado (leite+acholatado) bem grande e um pão com mortadela que somente eles conseguem fazer #delicioso. Na hora do almoço eu certamente iria ao rodízio de carnes do Sal e Brasa, lá na Av. Recife. Quem me conhece sabe que sou fanática por carnes (mau exemplo!!), então eu passaria algumas boas horas conversando e comendo (muito! rs). A tardinha eu iria ao shopping Plaza Casa Forte (que já faz parte de mim, rs) só pra lanchar no DeltaExpresso, uma cafeteria charmosíssima e deliciosa. Um Capuccino com chocolate crocante junto com aquela tortinha de frango incomparável seriam uma festa pra mim no fim da tarde, um muffin de chocolate também não me faria mal. \o/ Pra falar a verdade no fim do dia eu já estaria tão "empanturrada" que eu não ia querer comer mais nada, mas eu juro que abriria mão pra fechar com chave de ouro com uma passada no drive-thru da Bob's pra voltar pra casa tomando um Ovomaltine.

Belo dia a todos!!
E não esqueçam que é amanhã ein?! Hehe

segunda-feira, 29 de março de 2010

Apaixonante

Eu não tinha reparado até semana passada (quando minha professora-doutora de engenharia de segurança disse que a prova não seria essa semana por causa do feriado...), que a próxima sexta-feira já é a da Paixão. Aqui em Pernambuco, particularmente, é um momento muito bem lembrado por causa da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Além disso, Páscoa é sempre aquele momento delicioso em que trocamos ovos de chocolate (adoooro !! #ficadica), por sinal é minha 2ª festa preferida (a 1ª é o Natal). E por vezes não nos atentamos para o verdadeiro sentido dessa festa..: O perfeito amor de Deus. Já pensou?! Em alguém que você nem conhece decidir que vai salvar tua vida e para isso dar Seu próprio filho para morrer no teu lugar para que você possa ter acesso a algo mirabolante... a salvação?! O sacrificio de Jesus foi ainda mais que isso, além de ter dado a oportunidade a humanidade de conhecer o filho de Deus, a oportunidade de ter a salvação e ir morar no céu (eu vou \o/), Ele trouxe algo que não existia desde então, o acesso ao Pai; pois até então isso só poderia ser feito pelo sumo-sacerdote e depois de um tempo de purificação para que ele pudesse entrar no santo dos santos, e quando Jesus morreu, o véu do templo rasgou-se de alto a baixo e tivemos livre acesso, pelo sangue de Jesus, ao Deus Pai. Aquele que nos amou de uma tal maneira que João não conseguiu nem explicar...

Agora me digam: isso não é mesmo apaixonante?!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vestir Vestido

Ultimamente estou pegando vontades de meus/minhas leitoras para postar nos dia de Quinta :) E tem sido ótimo, pois acabo aprendendo muito mais. Ontem, minha filha do coração, Thays, me pediu pra falar sobre vestidos, e nas minhas pesquisas achei uma resportagem muito interessante do Xico Gonçalves para o site Terra.


Para que uma peça caia bem no seu corpo, às vezes é preciso disfaçar pequenos "defeitinhos". Saiba o que fazer para usar sempre o vestido que mais combina com você.

Muito busto
# Use decote alto e linhas retas pois enfatizam os ombros, diminuindo o volume do busto
# Evite cintura alta ou alcinhas.
Cintura sem definição
# Use recortes ou cinto acima da cintura. Isso ajuda a marcá-la
# Evite vestido apertado na cintura e quadris.
Corpo de garoto
# Use decotes em "V" abertos e drapeados formando volumes e sugerindo contornos mais arredondados ou vestidos estampados
# Evite modelagens justas ao corpo e sem detalhes.
Estômago saliente
# Use vestido com corte império, abaixo do busto, caimento reto ou chemise
# Evite tomara-que-caia ou modelos acinturados.
Peso ou quadris a mais
# Use vestidos soltos, sem mangas ou regata, em tecidos macio, um só tom escuro ou neutro e decote em "V" pronunciado
# Evite vestidos justos, alcinhas finas, muito coloridos ou decotados.
Mignon
# Use vestido tubinho curto. Alongam as pernas e o tronco
# Evite modelagens volumosas, longas ou com muitas cores.


O comprimento certo
Centímetros fazem diferença na hora de definir a altura certa das bainhas. Confira o que combina com cada biotipo:

# Baixinhas devem marcar do joelho para cima.
# Gordinhas ou mulheres com quadris ou coxas grossas devem medir os comprimentos do joelho para baixo alongando a silhueta.
# As de pernas grossas devem localizar a bainha na parte mais delgada da perna e as de pernas finas no local com mais volume.

Vamos e convenhamos, a mulher fica muito mais feminina de vestido. Contudo, isso depende muito de gosto. O importante é sentir-se bem com o que se está usando, como já dizia as meninas lá do Oficina de Estilo, tendência agora é vontade!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vancouver

Desde o fim das Olímpiadas de Inverno em Vancouver - Canadá que estou com essas imagens esperando para postá-las... Levante a mão quem não sentiu vontade de conhecer aquele lugar lindo onde aconteciam aqueles jogos que mal conhecíamos?? Bom, eu morri de vontade - estou morrendo ainda, rsrs; e esperando que um dia eu possa chegar lá e conhecer toda aquela beleza em branco, verde e pouco de vermelho ;)









Clique na imagem para aumentar

terça-feira, 23 de março de 2010

sobre Dom e Sucesso


Eu sou do tipo que lê e relê uma resvista umas 50 vezes, geralmente passa alguma coisa despercebida e só depois de semanas, e talvez meses, é que consigo "mastigar" tudo bem direitinho. Na Revista CLAUDIA nº 11 Ano 48 (nov/2009) tem reportagens interessantissimas (por sinal adoro essa revista), mas só li a entrevista com Robert Wong mês passado; eu, que ando confusa com minhas escolhas profissionais, achei fantástica e muito motivadora as palavras do headhunter, e por isso resolvi fazer um mega post com algumas partes da entrevista aqui.

"Um dos mais importantes headhunters do mundo, o brasileiro Robert Wong indica caminhos para quem quer construir uma carreira - e uma vida - de sucesso.

Como desenhar uma carreira de sucesso?
A palavra carreira vem da expressão latina que indicava a via das carroças. Imagine carroças andando na Roma antiga, formando sulcos na terra por onde todos seguiam. Se você estava numa carreira e queria desviar; não conseguia, ficava travada naquele trilho. Para desviar, tinha que levantar a carroça e tirá-la dali, iniciando um novo trilho. Se estivesse cansada, era complicado parar porque atrás vinha gente. Interessante: não é igual com a carreira? A carreira tem esses limites. Conquistar sucesso é algo que tem início bem antes, com o autoconhecimento. E conhecer a si mesmo lhe permitirá encontrar algo acima da carreira: sua vocaçâo.

Em resumo, explorar nosso dom?
Vocação e dom são palavras instigantes. A primeira vem do latim vocare, chamar. Vocação é o seu chamado, a voz interna. Já dom, em inglês, é gift, que significa também presente. O dom é um presente que recebemos. Quando você descobre seu dom, não faz com vontade, faz com paixão; não faz com qualidade, faz com excelência. Dom é mais que talento. Todos nós temos talentos, qualidades dão mais facilidade para desenvolver determinada atividade. Mas o grande negócio é o seu dom.

E como achar nosso dom?

Ouvindo o seu chamado, que é a sua intuição. A voz interna fala conosco, só que baixinho, e, se a gente não parar para prestar atenção não ouve. Quem quer descobri o que vai lhe dar real satisfação deve se perguntar três coisas importantes: o que gosto de fazer; no que sou bom; e o que os outros estão dispostos a me pagar para eu fazer. Por exemplo: eu gosto de jogar tênis, e sou bom nisso, mas ninguém vai pagar para me ver jogar tênis. Então não é uma carreira, mas um hobby. É essa terceira pergunta, pragmática, que nos encaminha para algo que possa gerar receita, finalidade do trabalho. Quando você descobre seu dom, faz aquilo movido pela paixão, realiza com excelência e aí ganha muito dinheiro! E todos nós temos um dom. Mas as pessoas em geral não o procuram, se satisfazem com meros empregos. Quem procura a realização deve se libertar - conquistar o direito de ser quem é.

Essa postura exige uma alma de líder, certo?
Liderança é um tema fascinante. Alguns acham que é um traço nato, outros que é adquirido. Para mim, é um traço nato que aparece em graus diferentes. O líder tem três características principais: vontade de liderar - coisa difícil, pois ser liderado é bem mais fácil; desejo de se superar - só que o verdadeiro líder que se superar em benefício de todos; e carisma.

Diante de um desejo, deve-se insistir sempre, desistir nunca?

Boa pergunta. Para qualquer dúvida que você tenha, a resposta já está pronta e dentro de você. Quando precisar decidir, pergunte a sua cabeça e ao seu coração. Se ambos dizem sim, vá em frente porque as chances de dar certo são muito grandes. Se ambos dizem não, desista! Mas se a cabeça diz sim e o coração não, ou vice-versa, vá pelo coração, sua essência, que é sábia. A mente é jovem, é o ego. Em outras palavras, o tesão tem que falar mais alto do que a rezão. Isso vai até contra as diretrizes do mundo corporativo. Mas sabe por que dá certo quando você ouve de verdade o coração - não uma emoção falsa, sem base, mas o real? Porque se o tesão está lá, você faz acontecer."

Todas as opniões aqui relatadas são de inteira responsabilidade do entrevistado.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dono das Estrelas

Hoje eu estava sem inspiração pra postar, mas uma canção martelava na minha cabeça: Dono das Estrelas, do Trazendo a Arca. Resolvi pôr o vídeo então! Quem não curte muito canção, vale a pena ver pelo menos pelas imagens muito bem colocadas!!!

A todos, boa semana.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cor e Luz

De um tempo pra cá, eu fiquei viciada em maquiagem, e como tenho uma professora (minha irmã) em casa, quase não sofri com erros... Mesmo assim, ainda dei umas mancadas sim! Já ouvi dizer por aí que é tentando que a gente aprende :)) Então, resolvi postar algo rápido e bem prático sobre como usar o blush (tão querido de toda mulher) e como usar o iluminador.

Parece simples, e depois de alguma prática passa a ser mesmo... Contudo, vamos lá aos tipos de rosto:


Lá no site Vila Mulher achei o seguinte:
“O objetivo do blush é dar uma corzinha de saúde, nem tão avermelhada e nem tão rosa. O ideal é um tom próximo ao da cor da boca e da pele”, afirma o hair stylist e maquiador Paulo César Schettini. Responsável pelo look de várias modelos do São Paulo Fashion Week, o especialista garante que existe variação para cada tipo de pele e rosto. “As peles mais secas podem usar o blush em bastão, pois ele é mais cremoso e hidratante. Já as oleosas têm problemas com isso e devem preferir o pó”.

Para você obter aquele ar de quem correu um pouquinho e acertar 100% na produção, Schettini dá algumas dicas:

Rosto arredondado: passar verticalmente, dos olhos em direção à boca, bem em cima das maçãs faciais. Esta forma dá a impressão de um rosto mais fino. Não fazer movimentos circulares.
Retangular e oval: forma mais arredondada, movimentos circulares com suavidade. Bem ao centro das maçãs do rosto.
Rosto Quadrado e arredondado: deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos e mais claro nas bochechas. Como um degradê, do couro cabeludo à boca.
Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

Aprendendo desse jeito fica mais fácil sair de casa sem parecer que vai dançar quadrilha (uó!!)...

Foi aíí que de uns tempos pra cá, o iluminador virou artigo indispensável, e começamos a ouvir sobre uns tais de pontos de luz. Mas afinal onde fica isso? Como usar o iluminador?? O que é o iluminador?


Achei lá no site Eu maquio um post super esclarecedor sobre iluminador:
Ao lado do blush e do rímel, o iluminador está entre os itens que não podem faltar na sua nécessaire. Em creme, mousse ou pó, ele pode ser usado de diversas maneiras. “Aplicado logo abaixo das sobrancelhas, o produto levanta o olhar. Já no canto interno das pálpebras, cria pontos de luz que estão bastante em alta. Também ajuda a disfarçar as manchas ao redor dos lábios e das narinas”, diz o maquiador Alê de Souza.

Acerte na escolha
Durante o dia, ele recomenda usar os translúcidos ou de cores claras em pequenas doses. Para sair à noite, aposte nos coloridos e brilhantes.

Lábios volumosos
Esses pós também são ótimos para criar ilusão de boca carnuda. Espalhe o de cor clara no centro do lábio inferior antes de aplicar o batom.
Efeito diva
Para dar mais glamour à maquiagem, arremate-a aplicando o iluminador perto das têmporas em formato de C e na base do nariz, conforme o desenho.
Pontos de luz
Com um pincel fino, passe o iluminador rente ao canto interno dos olhos e esfume levemente. Marque o côncavo com cor sóbria para criar contraste e finalize com o rímel.

No site da Contem 1g tem também umas dicas rápidas e práticas:

Aprenda a Usar
Aplique na parte dos olhos e do rosto que deseja realçar e iluminar.

DICAS:
Pode ser aplicado:
- Como ponto de luz na parte inferior das sobrancelhas e no canto interno dos olhos;
- Nas maçãs do rosto;
- Acima das maçãs do rosto, seguindo suavemente em direção às têmporas.

Estou experimentando o iluminador da Contem 1g, que ganhei numa promoção de um dos blogs amigos (ver postagens antigas), e estou adorando. O efeito que dá é lindo!!! E sobre blushs sou fã dos rosas/malvas e dos terracotas, são os que combinam comigo ;) Espero que o post sirva de lição para cada uma de nós. Bom restinho de semana.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Casamento

Não! Eu ainda não vou me casar!!! (Sempre que apareço com um assunto desses alguém faz questão de perguntar). Vou escrever pouco, até porque não sou bem perito no assunto, rsrs. Mas acho tudo muito lindo! A emoção de transformar tudo que você sonhou para o "grande dia" em realidade... a emoção dos noivos (e amigos), correndo atrás dos últimos preparativos para que tudo saia como planejado. Estou participando da organização de um casamento pra este sábado, e não dá pra imaginar como funciona se você não está de dentro. Além disso, estou também participando na área das músicas, organizando (junto a outros, claro!) toda essa parte. Confesso que tem horas que dá vontade que a festa passe logo, que tudo dê certo logo, para tão logo voltarmos as nossas atividades normais. Mas no meu coração já vai dando aquela pontinha de saudade de uma organização/assessoria que vai chegando ao fim... Felicidades aos noivos!

Foto: Rejane Wolff

terça-feira, 16 de março de 2010

Sobre meninos e homens


Meninos são sempre cheios de si mesmo, buscam apenas o 'status'; nos confundem, dão vazão ao sofrimento - e ficam contentes em saber que alguém sofre por eles ; sobrevivem enquanto durar a paixão. Não sabem se doar, jamais souberam o que é amar!
Homens (de verdade) são sinceros em seus sentimentos, agem com clareza, são seguros a ponto de doar segurança a quem se aproxima. Não estão preocupados com números, estão acima disso. São sóbrios e mesmo apaixonados permanecem sóbrios, buscando conquistar a outra parte com delicadeza. Não desejam simples paixões, pois estão preparados para o amor.

Cansei de meninos!!!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Considerações sobre o tempo, by Salomão


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Salomão (Eclesiastes 3.1-8)

Particularmente, acho Salomão um dos maiores caras da Bíblia, depois de Jesus, claro! A sua sabedoria me estarrece, sua inteligencia me atrai. E desde pequenininha admiro suas histórias, seus provérbios, e suas declarações de amor...
O texto acima é um dos mais conhecidos de sua autoria; e acho interessante suas considerações sobre o tempo, e sobre o quanto elas são corretas e claras. Além disso, é de uma esperança realmente cristã, enorme e inabalável.

Nota: A cada sexta-feira está ficando mais difícil atualizar o blog, e por isso mudarei a tag da sexta, para segunda, ficando agora fixas somente as tags: De paixão, e Moda.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Alta Cintura

Uma querida amiga me interrogou ontem, no msn, sobre o que eu falaria hoje - quem vem aqui, sabe que nas quintas eu falo sobre moda, ou desejos de moda, rs. Eu ainda não sabia sobre o que escrever, mas aí ela deu a idéia: Fala sobre cintura alta!!! Dei uma pesquisada e aí vem um mega post sobre elas...

Vamos começar com as modelagens e tipos de saia:

  1. Drapeada: É uma modelagem bem perigosa! Aumenta loucamente o quadril, passo longe e só recomendo pra as magrinhas! ahaha
  2. Egg shape: Mais estruturada e com um ar meio “balenciaguette”, a saia ovo é pra quem gosta de ousar! Se você está no time das trendsetters, deve dar preferência ao salto -bem alto!- quando for usar esse tipo de saia..
  3. Lápis: Reta e bem justinha, a saia lápis geralmente vai até o joelho e dá um ar mais “maduro” (hehehe) ao look. Escolhi a imagem meio errada (a lápis roots mesmo é um tubo e só!), mas dá pra entender né? ehehe Aconselho combinar com camisas de botão e regatas com cinto grosso marcando a cintura!
  4. Bandage: Consequência da febre dos bandage dresses, a saia sticker é um respiro de novidade pra quem já cansou dos vestidos à la Hervé. A dica pra usar esse modelo é tão boa, que até ganhou editorial próprio na última edição da Vogue BR! Pra balancear a silhueta ultra sexy, use com maxi cardigan bem longuinho e arremate com um cintão por cima de tudo!
  5. Modelagem godê\”A”: Não precisa falar muito né? aahaha É a modelagem mais fácil de usar por ser soltinha, rodada e cheia de movimento! Fica uma graça em quase todos os tipos de corpo. Use com regatinhas e camisetas divertidas!
  6. Tulipa: Parecida com o modelo “egg”, a saia tulipa tem mais volume (e pregas!) em cima e vai afunilando no final. Como ela vai chamar mais atenção ainda pra a sua cintura (alô? pregas do mal?), eu sugiro apostar em uma blusa mais sequinha!
  7. Vestido 2 em 1: Perfeita pra as meninas que ainda estão inseguras e não sabem ao certo como combinar a saia cintura alta. As prequiçosas (eu! ahaha) também vão adorar esse tipo de vestido “malandrinho”, que já vem combinado da loja e simula um look “saia+blusa”! Prático né?
Fonte: Garotas Estúpidas. Para ler mais, clique aqui.

A cintura alta dá um ar mais elegante do que a cintura baixa. Alonga as pernas, acentua as curvas, ajusta a silhueta.
Funciona super mega bem pra quem é magrinha. Mas a maioria do mundo não é (presente!), então vamos pensar nos jeitos mais legais de usar saias com cintura alta em corpinhos de vida real. Quem tem peitão e quer usar, pode tentar o look monocromático e uma blusa com devote em V. Quem tem quadril grande pode tentar parte de cima mais clara e saia mais abertinha, quase evasê – que não é porque tem cintura alta que precisa ser lápis, né!?
Quem quer criar ilusão de cintura pode escolher partes de cima e de baixo em cores diferentes (ou mesma cor mas em tons diferentes), pra marcar bem no meião do corpo. Sempre bom é que o modelo seja soltinho ou que tenha umas mini-pregas, pra não atarracar demais na parte mais cheinha!
Fonte: Blog Moda para Cristãs, para ler mais clique aqui.


Dicas para usar saia de cintura alta:

Para as gordinhas e/ou com quadril largo: Aposte no modelo evasê (aberto em “A”), que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.

Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).

Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.

Para as baixinhas: saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.

Fonte: Blog Toda Perfeita, para ler mais clique aqui.

Espero ter tirado a dúvidas de todas ;) As minhas, eu acabei tirando nessa pesquisa... Belo dia!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Estava eu passeando pelo shopping @plazacasaforte e quando dei por mim já tinha escolhido dois pares de meias e mais uma máscara para dormir... Hihi. Achei tudo tão fofo, que não resisti; me dei logo esses presentinhos ;)

Mudando de assunto: Nem sei mais como domar minha TPM ¬¬" Alguém me ajuda! Sério mesmo. Aquela depressão de dois dias, aqueles enjoos, dor de cabeça, nuss. Esse mês minha imunidade baixou e juntou tudo, SUPER gripe + TPM ; Quem aguenta?! Se eu surtar por aqui, não liguem não... a culpa é dela (é sempre dela)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Internacional

Cartaz soviético de 1932. Em vermelho, lê-se: "8 de março é o dia da rebelião das mulheres trabalhadoras contra a escravidão da cozinha." Em cinza: "Diga NÃO à opressão e ao conformismo do trabalho doméstico!"

De acordo com o Wikipedia, A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi proposta na virada do século XX, no contexto da 2ª Revolução Industrial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. As operárias em fábricas de vestuário e indústra têxtil foram protagonistas de um desses protestos contra as más condições de trabalho e os baixos salários, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque. Muitos outros protestos ocorreram nos anos seguintes, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de NY, exigindo a redução de horário, melhores salários e direito ao voto.
Hoje comemoramos então o DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES e eu desejo a cada uma que lê esse blog um dia lindo, assim como todos do ano, porque também é nosso, rss. E também parabéns aos homens por terem o prazer de nos ter por perto, rs, e de nos aguentar também ;)

sexta-feira, 5 de março de 2010

"terremotos em vários lugares"

"Nos primeiros 19 dias do ano – terremoto no Haiti, terremoto na Argentina, terremoto na Papua Nova Guiné, terremoto no Irã, terremoto na Guatemala, terremoto em El Salvador e terremoto no Chile.
No mês de fevereiro vários tremores continuaram a sacudir o mundo. No sábado, 27 de fevereiro, novos terremotos: Japão, que preparado para tremores não sentiu efeitos catastróficos, e um novo e fatal terremoto no Chile, este com magnitude de 8,8 graus na escala Richter, provocando a morte de mais de 802 pessoas". (Fonte: @bv123)




Desde o terremoto no Haiti (que pôde ser sentido no Brasil, e até o Recife tremeu), algo não me sai da cabeça... E então vem o terremoto no Chile, e mais uma vez martelando na cabeça... É isso mesmo! O que todos os crentes dizem por aí... Afinal, quem nunca viu um evangélico gritando na rua: "JESUS ESTÁ VOLTANDO!!" ? Isso me faz lembrar uma cena do filme 2012, um dos atores diz: "E não é que esses loucos estavam certos?!", E assim, tachados de loucos, continuamos a acreditar que Jesus vem! E já não falta muito. Haiti e Chile, e todos os outros, estão martelando na minha cabeça... Jesus está voltando!! Não tem como não notar...

"E certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Porém tudo isso é o princípio das dores". (Evangelho segundo Mateus; cap 24, vers. 6-8)

"Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e aguardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo". (Livro de Apocalipse; cap 01, vers. 3)

Um ótimo fim de semana a todos!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

wishlist de aniversário

Desde FEV eu vinha pensando em elaborar uma wishlist de aniversário pra blogueira aqui, rss. Afinal esse é o MEU mês e ninguém tasca!!! E também porque quando rolar a pergunta: Mah, o que tu queres de presente? Mando eles aqui! Hihi. Aí vai...

1. Meias PUKET (preço sob consulta)
2. Melissa Marine 2010 (R$ 80,00)
3. Batom Intense Longa Duração - Cor 101 (R$ 12,90)

4. Óculos de sol Wayferer (R$ 35,00 aqui)
5. Cílios Postiços NYX (R$ 25,00 aqui)
6. Ion Watch – Relogio com pulseira de silicone (R$ 20,00 aqui)
7. KIT PROMOCIONAL MYLES MUNROE COM 4 DVDS (R$ 59,60 aqui)
8. 1000 Followers no Twitter

9. Tiara "Luanda Spesiale" da Signorità (preço sob consulta)
10. Um look inteiro da Modateca

Bom, pode ser que ao longo do mês essa lista mude, e aumente. Afinal, qual a graça de ficar mais velho se não ganhar presente?! rsrs.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Antes que eu me esqueça


Não sei o motivo e nem os porquês... Só sei que estou numa crise de esquecimento terrível nesses dias, quer dizer; nesse mês, quer dizer; nesse ano!! Entretanto, acho que começou tudo em 2009, mas não lembro bem o.o Sei apenas que estou ficando com medo disso tudo. De não lembrar onde deixei as chaves, de não lembrar qual o compromisso de hoje, de não lembrar o caminho de casa... Afinal, eu já tenho idade pra ter Alzheimer ??! #medo

p.s.: Dramática como sempre!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Mil em março ,

Começa o mês maiiis lindo do ano e sou logo surpreendida quando chego aqui... Depois de 3 anos o blog finalmente chegou a marca de 1000 acessos \o/ Com essa fiquei RADIANTE!! rsrs

Tempo

Ilustração: Freepik Tempo, não desejo que passes devagar. Tão pouco concordo em passares rápido demais. Apenas passe no seu tempo e n...