Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Alta Cintura

Uma querida amiga me interrogou ontem, no msn, sobre o que eu falaria hoje - quem vem aqui, sabe que nas quintas eu falo sobre moda, ou desejos de moda, rs. Eu ainda não sabia sobre o que escrever, mas aí ela deu a idéia: Fala sobre cintura alta!!! Dei uma pesquisada e aí vem um mega post sobre elas...

Vamos começar com as modelagens e tipos de saia:

  1. Drapeada: É uma modelagem bem perigosa! Aumenta loucamente o quadril, passo longe e só recomendo pra as magrinhas! ahaha
  2. Egg shape: Mais estruturada e com um ar meio “balenciaguette”, a saia ovo é pra quem gosta de ousar! Se você está no time das trendsetters, deve dar preferência ao salto -bem alto!- quando for usar esse tipo de saia..
  3. Lápis: Reta e bem justinha, a saia lápis geralmente vai até o joelho e dá um ar mais “maduro” (hehehe) ao look. Escolhi a imagem meio errada (a lápis roots mesmo é um tubo e só!), mas dá pra entender né? ehehe Aconselho combinar com camisas de botão e regatas com cinto grosso marcando a cintura!
  4. Bandage: Consequência da febre dos bandage dresses, a saia sticker é um respiro de novidade pra quem já cansou dos vestidos à la Hervé. A dica pra usar esse modelo é tão boa, que até ganhou editorial próprio na última edição da Vogue BR! Pra balancear a silhueta ultra sexy, use com maxi cardigan bem longuinho e arremate com um cintão por cima de tudo!
  5. Modelagem godê\”A”: Não precisa falar muito né? aahaha É a modelagem mais fácil de usar por ser soltinha, rodada e cheia de movimento! Fica uma graça em quase todos os tipos de corpo. Use com regatinhas e camisetas divertidas!
  6. Tulipa: Parecida com o modelo “egg”, a saia tulipa tem mais volume (e pregas!) em cima e vai afunilando no final. Como ela vai chamar mais atenção ainda pra a sua cintura (alô? pregas do mal?), eu sugiro apostar em uma blusa mais sequinha!
  7. Vestido 2 em 1: Perfeita pra as meninas que ainda estão inseguras e não sabem ao certo como combinar a saia cintura alta. As prequiçosas (eu! ahaha) também vão adorar esse tipo de vestido “malandrinho”, que já vem combinado da loja e simula um look “saia+blusa”! Prático né?
Fonte: Garotas Estúpidas. Para ler mais, clique aqui.

A cintura alta dá um ar mais elegante do que a cintura baixa. Alonga as pernas, acentua as curvas, ajusta a silhueta.
Funciona super mega bem pra quem é magrinha. Mas a maioria do mundo não é (presente!), então vamos pensar nos jeitos mais legais de usar saias com cintura alta em corpinhos de vida real. Quem tem peitão e quer usar, pode tentar o look monocromático e uma blusa com devote em V. Quem tem quadril grande pode tentar parte de cima mais clara e saia mais abertinha, quase evasê – que não é porque tem cintura alta que precisa ser lápis, né!?
Quem quer criar ilusão de cintura pode escolher partes de cima e de baixo em cores diferentes (ou mesma cor mas em tons diferentes), pra marcar bem no meião do corpo. Sempre bom é que o modelo seja soltinho ou que tenha umas mini-pregas, pra não atarracar demais na parte mais cheinha!
Fonte: Blog Moda para Cristãs, para ler mais clique aqui.


Dicas para usar saia de cintura alta:

Para as gordinhas e/ou com quadril largo: Aposte no modelo evasê (aberto em “A”), que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.

Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).

Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.

Para as baixinhas: saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.

Fonte: Blog Toda Perfeita, para ler mais clique aqui.

Espero ter tirado a dúvidas de todas ;) As minhas, eu acabei tirando nessa pesquisa... Belo dia!

4 comentários:

  1. Amiga !!, adorei todas estas dicas..MARA**.
    Qria todas essas saias para mim , adoro muito este stilo e para as evangélicas nem se fala né amiga. Poxa vc superou as minhas expectativas...rsrs!
    Parabéns pela pesquisa e continue assim sempre nos ajudando (Mulherees)..kkk!
    beeijinho²

    ResponderExcluir
  2. Utilidade publica! rs Acabei descobrindo que preciso de apostar no modelo evasê mais compridinho e ficar longe das drapeads, rs

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei as dicas, quem sabe assim não crio coragem para usar, é uma mais bonita q a outra, e super sociais!!

    Beijoca, bom fds!

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei vou optar por esses
    estilos.....
    Bjos...

    ResponderExcluir