Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Considerações sobre o tempo, by Salomão


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Salomão (Eclesiastes 3.1-8)

Particularmente, acho Salomão um dos maiores caras da Bíblia, depois de Jesus, claro! A sua sabedoria me estarrece, sua inteligencia me atrai. E desde pequenininha admiro suas histórias, seus provérbios, e suas declarações de amor...
O texto acima é um dos mais conhecidos de sua autoria; e acho interessante suas considerações sobre o tempo, e sobre o quanto elas são corretas e claras. Além disso, é de uma esperança realmente cristã, enorme e inabalável.

Nota: A cada sexta-feira está ficando mais difícil atualizar o blog, e por isso mudarei a tag da sexta, para segunda, ficando agora fixas somente as tags: De paixão, e Moda.

4 comentários:

  1. BEM, HOJE FOI O TEMPO... ENTREI NO SEU BLOG E VI COMO ESTÁ LINDO. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. profundas palavras de salomao... ha tempo para tudo...basta naos desperdicarmos ele.
    joao

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que um dos meus herois preferido é o Rei Salomão, sempre gostei de ler proverbios, eclesiates inclusive fugi do tradicional e usei um versiculo dele no meu convide de casamento... logo logo vem um post sobre isso..

    ResponderExcluir