Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cor e Luz

De um tempo pra cá, eu fiquei viciada em maquiagem, e como tenho uma professora (minha irmã) em casa, quase não sofri com erros... Mesmo assim, ainda dei umas mancadas sim! Já ouvi dizer por aí que é tentando que a gente aprende :)) Então, resolvi postar algo rápido e bem prático sobre como usar o blush (tão querido de toda mulher) e como usar o iluminador.

Parece simples, e depois de alguma prática passa a ser mesmo... Contudo, vamos lá aos tipos de rosto:


Lá no site Vila Mulher achei o seguinte:
“O objetivo do blush é dar uma corzinha de saúde, nem tão avermelhada e nem tão rosa. O ideal é um tom próximo ao da cor da boca e da pele”, afirma o hair stylist e maquiador Paulo César Schettini. Responsável pelo look de várias modelos do São Paulo Fashion Week, o especialista garante que existe variação para cada tipo de pele e rosto. “As peles mais secas podem usar o blush em bastão, pois ele é mais cremoso e hidratante. Já as oleosas têm problemas com isso e devem preferir o pó”.

Para você obter aquele ar de quem correu um pouquinho e acertar 100% na produção, Schettini dá algumas dicas:

Rosto arredondado: passar verticalmente, dos olhos em direção à boca, bem em cima das maçãs faciais. Esta forma dá a impressão de um rosto mais fino. Não fazer movimentos circulares.
Retangular e oval: forma mais arredondada, movimentos circulares com suavidade. Bem ao centro das maçãs do rosto.
Rosto Quadrado e arredondado: deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos e mais claro nas bochechas. Como um degradê, do couro cabeludo à boca.
Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

Aprendendo desse jeito fica mais fácil sair de casa sem parecer que vai dançar quadrilha (uó!!)...

Foi aíí que de uns tempos pra cá, o iluminador virou artigo indispensável, e começamos a ouvir sobre uns tais de pontos de luz. Mas afinal onde fica isso? Como usar o iluminador?? O que é o iluminador?


Achei lá no site Eu maquio um post super esclarecedor sobre iluminador:
Ao lado do blush e do rímel, o iluminador está entre os itens que não podem faltar na sua nécessaire. Em creme, mousse ou pó, ele pode ser usado de diversas maneiras. “Aplicado logo abaixo das sobrancelhas, o produto levanta o olhar. Já no canto interno das pálpebras, cria pontos de luz que estão bastante em alta. Também ajuda a disfarçar as manchas ao redor dos lábios e das narinas”, diz o maquiador Alê de Souza.

Acerte na escolha
Durante o dia, ele recomenda usar os translúcidos ou de cores claras em pequenas doses. Para sair à noite, aposte nos coloridos e brilhantes.

Lábios volumosos
Esses pós também são ótimos para criar ilusão de boca carnuda. Espalhe o de cor clara no centro do lábio inferior antes de aplicar o batom.
Efeito diva
Para dar mais glamour à maquiagem, arremate-a aplicando o iluminador perto das têmporas em formato de C e na base do nariz, conforme o desenho.
Pontos de luz
Com um pincel fino, passe o iluminador rente ao canto interno dos olhos e esfume levemente. Marque o côncavo com cor sóbria para criar contraste e finalize com o rímel.

No site da Contem 1g tem também umas dicas rápidas e práticas:

Aprenda a Usar
Aplique na parte dos olhos e do rosto que deseja realçar e iluminar.

DICAS:
Pode ser aplicado:
- Como ponto de luz na parte inferior das sobrancelhas e no canto interno dos olhos;
- Nas maçãs do rosto;
- Acima das maçãs do rosto, seguindo suavemente em direção às têmporas.

Estou experimentando o iluminador da Contem 1g, que ganhei numa promoção de um dos blogs amigos (ver postagens antigas), e estou adorando. O efeito que dá é lindo!!! E sobre blushs sou fã dos rosas/malvas e dos terracotas, são os que combinam comigo ;) Espero que o post sirva de lição para cada uma de nós. Bom restinho de semana.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A famosa maquiagem de cada dia (faculdade, shopping, cinema, etc) , essa é fácil de fazer , mas quando se fala em casamento e formaturas ...aii num sei bem o que usar..?.
    as diicas foram uma maravilha , porq tenho os produtos mas falta a profª né...kkkk.ñ é todo mundo que tem a msm sortee ki vc máh.!

    beeijão grande e espero arrasar na minha próxima Make Up.

    ResponderExcluir
  3. Adoooro blush, dá akele arzinho saudável, principalmente pela manhã!
    Adorei as dicas!!

    Bjocas, bom fds!

    ResponderExcluir
  4. adoro maquiagem, sou viciada! haha ótimas dicas!

    ResponderExcluir