Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vestir Vestido

Ultimamente estou pegando vontades de meus/minhas leitoras para postar nos dia de Quinta :) E tem sido ótimo, pois acabo aprendendo muito mais. Ontem, minha filha do coração, Thays, me pediu pra falar sobre vestidos, e nas minhas pesquisas achei uma resportagem muito interessante do Xico Gonçalves para o site Terra.


Para que uma peça caia bem no seu corpo, às vezes é preciso disfaçar pequenos "defeitinhos". Saiba o que fazer para usar sempre o vestido que mais combina com você.

Muito busto
# Use decote alto e linhas retas pois enfatizam os ombros, diminuindo o volume do busto
# Evite cintura alta ou alcinhas.
Cintura sem definição
# Use recortes ou cinto acima da cintura. Isso ajuda a marcá-la
# Evite vestido apertado na cintura e quadris.
Corpo de garoto
# Use decotes em "V" abertos e drapeados formando volumes e sugerindo contornos mais arredondados ou vestidos estampados
# Evite modelagens justas ao corpo e sem detalhes.
Estômago saliente
# Use vestido com corte império, abaixo do busto, caimento reto ou chemise
# Evite tomara-que-caia ou modelos acinturados.
Peso ou quadris a mais
# Use vestidos soltos, sem mangas ou regata, em tecidos macio, um só tom escuro ou neutro e decote em "V" pronunciado
# Evite vestidos justos, alcinhas finas, muito coloridos ou decotados.
Mignon
# Use vestido tubinho curto. Alongam as pernas e o tronco
# Evite modelagens volumosas, longas ou com muitas cores.


O comprimento certo
Centímetros fazem diferença na hora de definir a altura certa das bainhas. Confira o que combina com cada biotipo:

# Baixinhas devem marcar do joelho para cima.
# Gordinhas ou mulheres com quadris ou coxas grossas devem medir os comprimentos do joelho para baixo alongando a silhueta.
# As de pernas grossas devem localizar a bainha na parte mais delgada da perna e as de pernas finas no local com mais volume.

Vamos e convenhamos, a mulher fica muito mais feminina de vestido. Contudo, isso depende muito de gosto. O importante é sentir-se bem com o que se está usando, como já dizia as meninas lá do Oficina de Estilo, tendência agora é vontade!

5 comentários:

  1. Eu , modéstia parte amo vestidos. Tenho vários e seeempre qro mais um....kkk , sabe né somos MULHERES e seempre nos faltam alguna coisinha.


    mas com estas dicas (mara) , irei me policiar em alguns detalhes agora.

    beeijo máh e mt obg ....""

    ResponderExcluir
  2. :D

    Vlw amore!!
    Todas amamos, mas não adianta vestir sem estilo, ne?! rsrs, Bj

    ResponderExcluir
  3. Nao tenho muitos vestidos, mas depois das dicas até aminei a adquirir mais!

    Saudades daki!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Menina acabaste de me dar uma ideia sobre um vestido diferente para a minha formatura, o primeiro dos longos é lindo e leve, geralmente vestidos de formatura são de cetim, meio pesados, adorei, vou guardar essa imagem, só vou precisar trocar a cor, q será lilás, mas de resto está maravilhoso, brigada viu!!!!!

    Bjocas.

    ResponderExcluir