Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Penteados [DIY]

Já faz algum tempo que eu ando pensando em postar umas dicas de penteados por aqui. Mas não aqueles super trabalhados que só um (muito) bom cabelereiro faz, e sim aqueles simples que dá pra gente fazer em casa e já sair arrumadinha =D
Tranças
Aqui vão dois exemplos de penteados trançados e super simples.
1º uma trança de lado (muito fácil e super usual)


Do It Yourself - Trança na lateral from Mariah Bernardes on Vimeo.

Viram como é simples? Eu, particularmente, uso bastante. E é só mudar o elástico/lulu/pompom para um mais phino que já fica mais sofisticado.

2ª Trança Especial (essa parece ser um pouco mais difícil, mas é bem simples; só precisa de um pouco de prática)


Passo 1: Lave os cabelos com shampoo e com o condicionador.
Passo 2: Escove o cabelo todo para que fique assentado e maleável. Use um protetor térmico para não danificar os fios.

Passo 3: Divida o cabelo ao meio e faça duas tranças simples, começando em baixo. Deixe a base mais solta, para que a trança possa ser presa no topo da cabeça.
Passo 4: Prenda as duas tranças com um elástico no final. É importante que elas tenham o mesmo comprimento e a mesma largura.

Passo 5: Prenda o final da trança no topo da cabeça com alguns grampo invisíveis. Faça o mesmo com as duas tranças.
Passo 6: Dê o acabamento arrumando a franja e os fios que estiverem em pé e está pronto! Aproveite, é um ótimo penteado para o verão!
Fonte: Blog Pente Fino

Rabo de Cavalo phino

Rabo de Cavalo é o que todo mundo sabe fazer, mas dá pra deixar ele chique com alguns toques #superindico



Coque com Tiara

Um coque bem feito é simbolo de elegância. Bem feito ele é bem recebido em qualquer lugar.
O vídeo abaixo é bem indicado para cabelos volumosos e cacheados, mas eu particularmente tenho o cabelo liso e fica super legal essa dupla: coque com tiara (eu geralmente prefiro as com elásticos que de metal, mas isso vai de gosto.)



Topete

Eu acho o 'topete' super glamouroso. No vídeo abaixo a Vivian mostra como é fácil fazer um topetinha e sair arrasando. Ela prende o cabelo, mas o topete é muito democrático; você pode usar com o cabelo solto, com metade do cabelo amarrado, ou, como ela mostra no vídeo, com o cabelo todo preso. Acho que esse penteado fica mlehor em cabelos lisos, mas de todos os comprimentos, ein?



Espero que tenham gostado e que arrasem no próximo evento.
p.s.: Depois posto outros tipos de penteados mais simples
p.s.²: Já estou devendo um monte de coisas né?

Bom final de semana.

3 comentários:

  1. Eu particularmente adoro penteados , mas os meeus cabelos não me permitem fazer muitos deles , pois além de poucos eles ainda estão curtos...pena né!


    mas sou fã de todos e das tranças nem se fala...FATO*


    bju amiga e ótimo FDS.

    ResponderExcluir
  2. Pena mesmo! Eu tava montando o post e pensando num pra tu. O do topete fica legal em tu =p

    ResponderExcluir
  3. Queria uma irmã pra fazer em mim tb!!! :P

    ResponderExcluir