Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quem é Jesus ?

O que a presença dEle nos implica? O que ela nos proporciona?

Cada religião define Jesus de maneira diferente, mais o que a bíblia diz o que importa, pois ela é a palavra de Deus e nela se assinalam características de sua pessoa e obra que Ele veio fazer (Isaías 9:6 “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz”). O próprio nome de Jesus é um termo que deriva do verbo hebraico salvar, conjugado no Presente. Significa Yehowah é salvador ou salvação. A principal missão do Filho de Deus é salvar a humanidade

A presença de Jesus é tão maravilhosa que ela está associada á manifestação do Espírito Santo, à salvação, à alegrias e à milagres desde Sua concepção é o que acontece em Lucas1:39-55 Maria foi visitar Isabel que estava no sexto mês de gestação, quando João Batista no ventre da mãe ouve a voz de Maria e sente a presença do Espírito Santo o menino salta no ventre da mãe.

A presença de Jesus gera uma alegria sobrenatural que nos permite um novo olhar a respeito de nós mesmos, das pessoas e das situações que estamos vivendo; uma alegria que gera em nós um novo ânimo para enfrentarmos as lutas e vencermos pois Ele está conosco , Ele nos ama, Ele tem poder para fazer a tempestade cessar.
A presença de Jesus trás alegria (Lucas24:13-33). A presença de Jesus é extraordinária! Ela faz reacender em nosso coração a chama da fé e da esperança.

Quem tem Jesus em sua vida (seja pobre, seja rico, jovem ou velho, culto ou iletrado, em bonança ou em tribulação); Tem alegria e prazer de viver e de servir a Deus (Salmo16:11). Olhe o convite que Jesus fez para que a presença dEle se manifeste em sua vida (Mateus11:28-30 “Vinde a mim, todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vos o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma.Porque meu jugo e suave e meu fardo é leve.”)

A presença de Jesus faz o melhor acontecer ela atrai milagres porque Ele é divino. Se Jesus Cristo estiver presente em nossa vida, ninguém jamais poderá acabar com a nossa “festa”(João 2:9-10) ou impedir que a benção de Deus para nós seja completa; e que, onde Ele está o melhor acontece Ele transforma tudo para melhor.

Porém não basta apenas ouvir falar de Jesus e sentir a presença dele quando prestamos culto na igreja. Precisamos sentir a presença de Jesus em todos momentos (João8: 31, 32,35).

Textos extraidos do Livro "A extraordinária Presença de Jesus" - do Pr. Silas Malafaia.

4 comentários:

  1. Parabéns por mais um post com excelente qualidade de conteúdo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amém! \o/
    Jesus é nosso ÚNICO Salvador. Aquele amigão em todo o momento que sempre demonstra o mesmo amor, independente do que apresentamos de volta a Ele.

    ResponderExcluir
  3. O pior, é só procurá-lo nos momentos de angústia, já que Ele está conosco em todos os momentos!

    Belo texto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. amooo deemais este Homem...Jesus Cristo!

    Parabéns linda e loooira'


    Nica'

    ResponderExcluir