Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Buscai o Reino

Na minha lista de blogs tem um blog que eu gosto de ler em especial, é o Buscai o Reino do Soli Limberg. Sempre com assuntos que chamam atenção e com abordagens diferentes de assuntos costumeiros cristãos. Semana passada eu li um post que me fez meditar durante todos esses dias... NA TORTURA, EM QUANTO TEMPO VOCÊ NEGARIA JESUS?


Ultimamente essa pergunta tem me levado a pensar sobre minha fé em Jesus. O quanto eu sou um verdadeiro cristão e o quanto Deus realmente faz a diferença em minha vida.
Na tortura, em quanto tempo você negaria Jesus?
Veja que nessa pergunta há apenas um questionamento: em QUANTO tempo eu negaria Jesus. Eu tenho certeza que em minhas fraquezas EU NEGARIA ELE. A questão é apenas: “em quanto tempo?”
Resolvi falar sobre mim, porque pelo que eu vejo, alguns cristãos/crentes são fortes demais ou orgulhosos o bastante para admitirem publicamente que NEGARIAM JESUS.
Pedro fez isso 3 vezes, eu faria com certeza. E tenho perguntado para meu Pai: “Senhor, quanto tempo eu aguentaria sofrer, ser humilhado, espancado por amor a ti? Quero suportar em amor o máximo possível, dá-me força, coragem e uma fé verdadeiramente forte e sólida em Ti.”
O Coliseu, (Anfiteatro Flaviano) no centro de Roma na Itália, hoje é um monumento da humanidade, mas para nós cristãos o Coliseu deveria ser uma lembrança da fé heróica e verdadeira de milhares de cristãos que foram levados ao martírio por Jesus.
Hoje, eu vejo alguns crentes dizerem: - Fui demitido do meu trabalho, isso é uma perseguição. Estou sendo perseguido entre os meus amigos porque sou crente.... entre outras coisas que sabemos que dizem no meio evangélico. Qualquer probleminha, qualquer dificuldade, qualquer palavra abala os “crentes” de hoje. Coitadinhos, não fale mal dos crentes, eles não suportam oposição, eles não suportam uma perseguição tão violenta assim. Blá, blá, blá... Crentes de papel como eu.
Lendo as revistas que recebo da Missão Portas Abertas sobre a Igreja Perseguida, fico pasmo! Como podem pessoas ainda hoje em dia perderem TUDO por amor à Cristo? Pessoas irem para a cadeia por amor à Jesus?!! E eu aqui, sentado no meu escritório, com um notebook, escrevendo um blog, falando de Jesus e não sofrer NADA!?? Então Deus me explicou o que eu mais temia, falou claro pra mim:
- Soli, você está aí porque EU sei que você não aguentaria ser perseguido por amor à mim.
Que vergonha! Somos colocados exatamente onde merecemos e nenhuma provação ou tentação chegará a nós que não possamos suportar (1 Cor. 10:13). Então, se você também não é perseguido pela sua fé de SUPERCRENTE, parabéns! Bem vindo ao clube dos que “Não suportariam ser torturados por amor à Cristo.”
Mas quero fazer a pergunta novamente para você.
Na tortura, EM QUANTO TEMPO você negaria Jesus?


S. Limberger


É tempo de parar e meditar. E depois disso, agradecer a Deus por onde Ele misericordiosamente nos colocou. Temos que ser luz neste mundo, ser testemunho vivo do poder de Deus... já é tempo de despertamos do sono!


Boa semana.

6 comentários:

  1. Nossa! Esse texto é muito forte e muito verdadeiro!!!
    Me fez pensar bastante... Na verdade até fiquei com os olhos cheios de lágrima!!! Bem profundo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma mensagem de reflexão profunda e de extrema coragem, que nos leva a refletir sobre como estamos usando a nossa fé em Deus, se de forma verdadeira ou apenas numa "relação de troca" para suprimento das nossas necessidades nateriais.

    ResponderExcluir
  3. Boa reflexão!
    Eu sei que sou bem fraca e acredito que não duraria muito tempo, e negaria rapidinho. Tenho tentado trabalahr mais minha fé!

    Saudades daki!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não negaria em tempo algum, nossa fé não precisa de provações, e se é verdadeira, a de se morrer por ela!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Amiiiiiiiiga
    amei, me fez lembrar do que amo
    MISSÕES... Quantos na terra não tem
    negado a Cristo...
    te doloO, bjs ...
    saudaades

    ResponderExcluir
  6. Me fez lembrar do meu tio que foi missionário no interior do estado de [pe] e que foi perseguido por aquele padre que andava encurvado e minha familia conta que ele teve que fugir do interior para não morrer, pois esse padre junto com o delegado tentaram mata-lo e ele fugiu , rsrs hoje dou risadas mas se fosse comigo eu fugiria também! Meus parabéns pelo belo trabalho- e estou lhe esperando no blog www.blogoservofiel.blogspot.com

    ResponderExcluir