Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Trench-Coat

Se tem uma estação do ano que eu adoro, ela é o inverno; a gente fica mais bonita, consegue se arrumar (e se manter arrumada) melhor e tudo parece ter mais estilo. Uma peça chave no inverno é o tal do Trench-Coat (ou trend-coat). Mas, eu moro num lugar onde inverno = chuva, e frio não existe (quase) nunca, o que praticamente inviabiliza o uso de peças tão lindas como essas... Mas aí, um post lá do Borboletas na Carteira me inspirou e me fez acreditar que dá pra usar sim trench-coat aqui no nordeste, com o cuidado - claro! - de usar tecidos nem tão pesados como os que usam no sul do país, ou lá fora... então, vamos nos inspirar:

Emma pra Burberry

Trend Coat (ou Trench Coat) é aquele casaco de chuva que protege do frio e da umidade, e pode ser feito de couro, algodão ou gabardine. Geralmente vai até a altura dos joelhos, mas pode ser mais curto ou mais comprido. Foi desenvolvido para os soldados da 1ª guerra mundial e foi criado por Thomas Burberry.

Dicas:
1. Se você for baixinha, evite usar os mais comprido, opte por modelos mais curtos.
2. Se você for gordinha, escolha os modelos com o cinto, assim você pode dar a ilusão de cintura mais fina.
3. Para as gordinhas vale tambem escolher cores escuras, como preto, cinza, marrom...
4. Siga o seu estilo na hora de usar.
(Fonte: Borboletas na Carteira)

Com vestido/ Foto: BC

Romântico/ Foto: BC

Clássico / Foto: BC

Famosas usando / Foto: BC

Aproveitando a versatilidade dessa peça, é possível montar inúmeros looks, que podem combinar com qualquer ocasião. É só abusar da criatividade e combinar o trench coat com o que você já tem no guarda-roupa e curtir o inverno com muito estilo.

Bom fds a todos!

3 comentários:

  1. Sou fã desse stilo sabe e cai muito bem para quase todo mundo. Sem contar que estou super anciosa para usar o meu e sair nas ruas valorizando o nosso falso inverno...kkkk!

    beeeijo , máh e ótimo FDS.


    Nica Braz '

    ResponderExcluir
  2. Eu também queria morar em um lugar bem frio pra usar um desses durante todo inverno. Sou apaixonada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É muito lindo, pena que aqui é quente realmente, mesmo quando chove, não faz muito frio prá usar uma peça destas, mas vou seguir suas dicas e pesquisar uns de tecido mais leve.Bjos

    ResponderExcluir