Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Esperei com paciência...


Geralmente, nessa época de Dia dos Namorados (Dia do beijo, e tantos outros dias-de-não-sei-o-que-lá-que-inventam-por-aí) os jovens dentro da igreja suspiram lembrando do Salmo 40 e repetindo-o como um mantra. Concordo que "é bom esperar no Senhor"; entretanto, tenho percebido que tem muitos moços e moças por aí que estão vivendo em função dessa ideia... Muitos estão esperando que Deus desça do céu e diga: Olha ali! Aquele é o teu! E por causa disso deixam de trabalhar na obra, de aperfeiçoar seu ministério e até de conhecer pessoas... Eu estava conversando com a Carol do Portal AM3M e chegamos a algumas conclusões... sabemos que Deus tem um tempo perfeito para realizar Suas obras em nossa vida (isso inclui a área sentimental, CLARO!) - Ver Eclesiastes 3; sabemos que a vontade de Deus é perfeita e agradável, e, por fim, não podemos viver em função da espera.
Gosto de lembrar de Eliseu, "filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele". Enquanto ele trabalhava, Elias passou e lançou sua capa, indicando que agora Eliseu ficaria no seu lugar, receberia sua unção, e dom de Deus; seria o novo profeta do povo de Jerusalém.
Quando paro pra ler a história de Isaque e Rebeca - uma das histórias de amor mais conhecidas da Bíblia - vejo que Rebeca não era uma moça que ficava 'esperando' algo acontecer. A palavra diz que quando o servo de Abraão a encontrou ela saía com o seu cântaro sobre o seu ombro, certamente estava levando água para casa, quando o servo de Abraão disse: Peço-te, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro. (v.18) E ela disse: Bebe, meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão e deu-lhe de beber. (v. 19) E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber. (v. 20) E apressou-se, e despejou o seu cântaro no bebedouro, e correu outra vez ao poço para tirar água, e tirou para todos os seus camelos.
Lemos em 1 Samuel (cap. 16) sobre um rapaz, que seria ungido rei de Israel em lugar de Saul, e quando o profeta chegou para ungir 'um dos filhos de Jessé', assim como foi ordenado por Deus, o moço de quem Deus tinha se agradado, e separado, para reinar em Israel estava apascentando as ovelhas. Esse mesmo menino compôs o salmo de nº 40 louvando a Deus pois esperou 'confiantemente' no Senhor e recebeu bençãos 'mais do que se pode contar'.

Vale a pena sim (!) esperar em Deus.
O que não vale a pena é viver em função da espera!

Em Cristo,
Marcela

7 comentários:

  1. Esperar em Deus é saber aceitar o tempo d'Ele em nossa vida, sabendo que ele nos dá cada coisa, por mais simples que seja, na hora certa, sem tardar, nem falhar.
    Num mundo onde as coisas acontecem de forma tão rápida, e queremos TUDO para ontem, ficamos ansiosos... realmente é um exercício saber esperar em Deus!
    Mas, o tempo é teu Senhor, nos ajuda a esperar em TI!

    ResponderExcluir
  2. Realmente vale a pena esperar em Deus!!!Always!!!To seguindo o blog!!Bjus linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Olha que profundo! Achei de uma sabedoria de Deus os versículos e exemplos usados.
    Esperar em Deus, esse esperar tem um significado muito amplo que só com o Espírito Santo que temos esse entendimento!
    As vezes elegemos um versículo e colocamos uma paixão em cima do msm para justificar atos e só com o entendimento do Senhor chegamos ao texto que vc escreveu! Amei!!

    ResponderExcluir
  4. Querida, todas as vezes que escreves um texto assim me snito tão abençoada, vejo que meus problemas não são nada diante da minha fé em Deus, e isso só me faz crer que estamos sempre no caminho que nos foi escolhido, apesar das nossas dúvida diárias.

    "Vale a pena sim (!) esperar em Deus.
    O que não vale a pena é viver em função da espera!"

    Vivamos ao invés de esperarmos, afinal, a vida é o q acontece conosco enqnto fazemos planos.

    Lindo texto.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  5. Chegar aqui e ver os comentários de vocês é uma recompensa tremenda. Eu que pensava que o texto não estava conseguindo refletir oq Deus colocou no meu coração... Que bom que foi além das expectativas... Que foi do jeito que Ele quis!

    ResponderExcluir
  6. Amém. Esperar nEle é realmente a melhor solução pra tudo. :D

    Ótimo post, como sempre. :D

    Way to go!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esperar em Deus é seempre a melhor opção . Deus nunca nos decepciona se não acontecer como esperamos é pq não era a vontade de Deus.!




    bjo, Lindo texto.

    ResponderExcluir