Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tendenciosa


Cena de uma quinta-feira à noite: uma amiga troca de roupas algumas 4 vezes antes de sair. Ela ficou linda em todas, de verdade. Mas ela solta: “Não estou me achando nessas roupas. Tá tudo ok, mas to sentindo falta de mim dentro delas”.

Tá, porque eu contei isso? Porque em épocas de semanas de moda o que a gente mais ouve falar é tendência, must have, e outras palavrinhas mágicas que parecem dar “autoridade” para qualquer nova invenção do mercado, não?

Quando a gente se depara com essas ofertas, temos sempre três escolhas:

Usar aquilo exatamente como nos é apresentado, adaptar aquilo para a nossa realidade/silhueta/estilo ou negar com todas as forças aquela “tendência” e querer usar exatamente o oposto

O mais legal é que os três jeitos são mega super válidos.

Tem gente que gosta de usar o que todo mundo usa. E daí?

E tem gente que inventa, corta, recorta, pinta e borda…

E tem gente que viu alguém usando, já não quer mais

Moda é isso. Liberdade de escolha (e de interpretação). Seja para copiar, inventar, negar…


E olha que delícia: a gente não precisa querer sempre a mesma coisa. Tem dia que eu quero a bolsa x que todo mundo tem, tem dia que eu fico com preguiça de modinhas batidas e, tem dias, que eu nem penso em absolutamente nada. Escolho no armário a roupa que me olhar com maior ternura.

Acho que moda vai muito além de usar tudo que é “proposto” pra gente. Moda é auto conhecimento… Porque só se veste bem quem se conhece, quem sabe filtrar o universo “fashionista” e criar looks em que não fiquemos “perdidos” dentro deles. Na verdade eu achei essa minha amiga muito sábia, viu. Porque se não for assim, não dá pra ser feliz…

(Helô Gomes - Sanduíche de Algodão)

Pra quem não sabe, essa semana que está acabando foi a semana do Fashion Rio, e semana que vem começa o SPFW... ou seja, seremos bombardeados (e eu devo bombardear aqui, rsrs) de informações sobre as novas tendências da primavera/verão 2011.
Desfrutem com parcimônia!!! Boa quinta.

3 comentários:

  1. Eu sou assim, tem dias que pego aquela roupa "que me olha com mais ternura", outro dia estou super inspirada pra criar novos looks, e adoro essa liberdade de escolha!
    Por falar nisso, amei o vestido da foto, liiindo, preciso de um desses pra sair sábado a noite :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. O vestido da coleção nova da Isabela Capeto :)

    ResponderExcluir
  3. krakaa...eu mal postei sobre as tendencias Outono/Inverno, jah chegaram Primavera/Verão?! eeh realmente...somos bombardeados...

    aah...e eu amei a frase: "Porque só se veste bem quem se conhece" uuuhhuuuu \õ/

    ResponderExcluir