Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Enche teu vaso de azeite e vem!

Essa semana começa o 2º Congresso de Jovens lá na minha congregação, e o tema escolhido foi Geração do Avivamento. Assim como o 1º Cong; creio que este também ficará marcado em nossos corações :)
Sempre que falamos em avivamento Atos 2 vem a mente, e é triste perceber o quanto a definição de avivamento mudou ao longo dos anos... Avivamento é muito mais do que falar em línguas, muito mais do que sentir uma emoção enorme durante a ministração da palavra. Avivamento é muito mais do que o sentimento de alegria de uma semana de Congresso. Avivamento é a manifestação do poder de Deus através do Seu Espírito, é sair do culto e ter certeza que algo mudou em você, é saber que esse sentimento vai durar por toda sua vida, é entender que só Cristo satisfaz. Que possamos seguir o exemplo dos crentes em Atos 2:

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar (Atos 2.1)

Para que conosco aconteça o mesmo que aconteceu a todos que estavam reunidos naquele dia:

E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2.2-4)

E assim, aprendendo com aqueles cristãos da Igreja Primitiva, e entendendo que o avivamento não é coisa de momento, é algo para sempre:

E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2.40-42)



Em Cristo,
Marcela

p.s.: Não achei que esse clipe foi muito bem elaborado (Alô Alomara?!) Mas a canção expressa tudo que eu gostaria de falar.

3 comentários:

  1. Nossa, me traz uma paz todas as vezes que leio o teu blog. Confesso q não vi o vídeo, mas ouvi a musica e me trouxe um alívio enorme pro meu coração, até mandei uma mensagem para minha "amiga da conversa".

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Carlinha :) Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem amiga e eu estarei lá com certeza para sentir a presença do Senhor com vc's...amém.


    bjão linda!

    ResponderExcluir