Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aquilo que cativas,


Vou confessar! Sou mesmo um pouco egoísta. E por causa disso acabo sendo compreensiva com os que assim procedem ¬¬" Quando alguém cita o Antoine de Saint-Exupéry eu até concordo, mas ouso completar: "Aquilo que cativas" é responsável por suas próprias ilusões.
Não desconfiei que, qualquer dia desses, o cativado seria eu, o conquistado seria eu, os sonhos seriam meus e as ilusões seriam de minha inteira responsabilidade. Ilusões por minha conta gerariam sofrimento por conta e risco meus (já dizia o Sílvio Santos).
E foi o que aconteceu! Eu sempre tão cheia de mim, segura, centrada, madura; me deixei conquistar, me permiti cativar, me deixei levar... E o que mais poderia acontecer?! Sofro, sofri, sofrer... Mas isso era responsabilidade minha, então a culpada fui somente eu. Sofro e sofri, mas não sofrerei mais, se a responsabilidade é só minha e a dor também, a escolha de continuar sangrando é minha. E eu escolhi parar com essa hemorragia, e acho que até perdi tempo demais.

"Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente".

6 comentários:

  1. Nem me fala.. ontem sofri uma decepção... e me perguntei pq nos decepcionamos com as pessoas. Talvz pq esperamos das pessoas coisas que eles nao podem nos dar. Fato. O melhor é lançar isso td em Deus.. E descansar!
    Belo post.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo: não devemos esperar das pessoas. Elas não podem nos dar.

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, eu não consegui lembrar de outra coisa, senão de uma música que eu adooooro, vou por aki:

    Apenas mais uma de amor
    Composição:Lulu Santos / Nelson Motta

    Eu gosto tanto de você
    Que até prefiro esconder
    Deixo assim ficar
    Subentendido

    Como uma idéia que existe na cabeça
    E não tem a menor obrigação de acontecer

    Eu acho tão bonito isso
    De ser abstrato baby
    A beleza é mesmo tão fugaz

    É uma idéia que existe na cabeça
    E não tem a menor pretensão de acontecer

    Pode até parecer fraqueza
    Pois que seja fraqueza então,
    A alegria que me dá
    Isso vai sem eu dizer

    Se amanhã não for nada disso
    Caberá só a mim esquecer
    O que eu ganho, o que eu perco
    Ninguém precisa saber
    ***

    É querida, um coração partido dura o tempo que você desejar que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
    Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
    Permita-se rir e conhecer outros corações.
    Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda acima de tudo, a viver sua própria vida.

    Beijocas linda, se cuida.

    A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!

    ResponderExcluir
  4. Ow amiga, realmente...
    as vezes nós mesmos cativamos inlusões e assim permitimos que as pessoas nos decpcionem. Maaaas coloquemos nas mãos do Senhor! bjs!

    ResponderExcluir
  5. Quem nunca sofreu??? , meu Deus se eu contar as minhas decepções amorosas vcs vão chorar , rsrs. O interessante reAlmente é sempre seguir em frente e dá a volta por cima sempre pensando que da próxima vez será diferente , mas lembre se seeempre com os pés nos chão . Sonhar é uma dádiva mas com o seu próprio potencial , nunca sonhe com sentimentos alheios pois as pessoas nem sempre correspondem as nossas expectativas...entende né?

    Somos Mulheres ...SONHAMOS sempre.

    ResponderExcluir
  6. Os comentários superam os posts #adoro

    ResponderExcluir