Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Como é que não tendes fé?

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado”. Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Marcos 4:35-41

Aí está uma passagem que sempre vale a pena falar. As pessoas já seguiam Jesus, os discípulos já estavam ao Seu lado; no capítulo anterior Jesus tinha separado os 12 mais próximos e todos escutavam as Suas palavras e viam os Seus milagres. Mas naquele momento em que o barco entrou em alto-mar foi como se eles tivessem esquecido de quem andava com eles, quando a tempestade começou eles esqueceram dos milagres, quando o vento forte arremessou as ondas contra o barco eles não lembraram que o filho de Deus ali estava. Não importa se Ele estava acordado, dormindo, comendo... o importante é que ele ali estava.

# Não te importas que morramos?

Eu, sinceramente, não sei o que os discípulos pensaram pra dizer isso, mas se fosse esta que vos fala, certamente diria: Ô Jesus, o senhor não tá vendo não?! Não tá vendo a água entrando no barco? Não tá sentindo o vento contra nós? O senhor não tá vendo que se essa tempestade continuar nós vamos morrer? Que EU vou morrer?
E quantas vezes não é isso mesmo que dizemos? Oh Senhor! O Senhor não está me vendo? Não está vendo as ondas? Por que não vem me livrar?

# O vento se aquietou e fez-se completa bonança!

O Espírito Santo me dá entendimento pra perceber que Jesus pode estar silencioso, coxilando, aparentemente dormindo. Mas Ele sabe exatamente até onde podemos suportar a tempestade. O Senhor sabe até onde conseguimos confiar nEle, e mesmo assim tem misericórdia de nós. Ele sabe exatamente a quantidade de água que pode entrar no barco, e a velocidade do vento que vai nos assustar, ou nos derribar. Ele sabe! Por isso, nós devemos saber que se Ele está no barco nós podemos resistir; se Ele está no barco não vamos naufragar; se Ele está no barco não vamos perecer. Se Ele está no barco quer acordado, comendo, quer falando ou em silêncio; se Ele está no barco mesmo dormindo, nós podemos confiar. Afinal, quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?!




Em Cristo,
Marcela

4 comentários:

  1. "Ele sabe exatamente até onde podemos suportar a tempestade" e não nos leva além disso. Pena que ainda somos fracos e esquecemos constamente disso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns máh , ficou belo e muito espiritual este post ...vc como sempre cheia de inspirações.

    Em Cristo , Mônica.

    ResponderExcluir
  3. Texto explêndido!

    Nem sei o q dizer...Deus vÊ nossos corações, ainda q naum consigamos expor o q estamos sentindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. :) Que bom que esse texto tocou a todos nós

    ResponderExcluir