Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O meu querer

Eu vinha meditando na palavra de ontem [aniversário da Umadalpe em Jd. da Felicidade] e pretendia compartilhar algumas coisas aqui, mas Deus me direcionou para uma canção [fantástica] do Paulo César Baruk e eu senti que deveria compartilhar o clipe [que eu descobri hoje] desta canção chamada: O meu querer.


(...)
Eu quero te servir, eu quero te obedecer
Viver tua vontade, refletir tua verdade
Te honrar com minha vida, em tudo te adorar
Mestre, amigo, amado jesus
Esse é o meu querer

Sabe quando situações na vida nos levam a questionar a Deus, e perguntar: E se fosse Jesus?! O que Ele faria?! Como Ele agiria?! Será que Ele responderia?! Ele questionaria? Ele iria atrás ou Ele teria paciência? Como seria?! E enquanto eu questionava o Senhor, tocou essa canção. E eu percebi que Deus não quer de nós o impossível, Ele não pretende pedir de nós o que não podemos [ou conseguimos] dar. Ele quer apenas ser glorificado através da nossa vida; Ele quer ser honrado através do nosso testemunho no meio desse mundo. Ele quer receber nossa adoração como cheiro suave... Mas tudo isso, depende apenas de nós.
Então seja esse o meu, o seu, o nosso, querer! Que esse seja o nosso foco, o nosso alvo. A nossa meta, o nosso plano de vida. Pois quando todos falham e todos falham (!), nos machuca, nos entristece, nos desanima, e quando não podemos esperar algo bom de mais ninguém, é Ele o Deus Todo-Poderoso em quem podemos confiar. Com quem podemos contar. O único de quem podemos esperar cura e renovo. Pois tem coisas que somente Deus pode dar!

Em Cristo,
Marcela

2 comentários:

  1. Lindo quando cantamos "Eu quero te servir... Viver tua vontade"... mas quando essa vontade leva a caminhada pra caminhos diferentes do nosso roteiro, ai começamos a "questionar a Deus"... no entanto essa atitude faz parte da nossa natureza humana.

    No Salmo 73, Asafe questionou a Deus pela prosperidade dos ímpios e por pouco não abandonou a fé. Asafe coloca diante de Deus tudo aquilo que o ímpio desfruta; e para ele só sobravam aflições e tribulações. Será que só Asafe questionou a Deus, ou nós já sentimos o mesmo desejo diante de tanta injustiça que vemos acontecer ao nosso redor? Será que vale mesmo a pena serví-lo?

    Essa resposta vem quando nos deparamos com situações onde já "não podemos esperar algo bom de mais ninguém", e encontramos o Seu socorro no meio da tempestade, que nos faz entender que "é Ele o Deus Todo-Poderoso em quem podemos confiar".

    Que possamos "lançar sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós".

    ResponderExcluir
  2. Lindo amiga!
    O nosso consolo realmente só vem de DEus , pq ele esta conosco sempre e entende as nossas debilidades , Amo meu DEus pq Ele nunca tem nos deixado só.

    Bjão , ótima semana pra nós...!!

    ResponderExcluir