Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ser fashion ou não ser

O post de hoje seria um mega-post com bons blog que falam sobre moda. Entretanto, em meio a uma conversa com uma amiga percebi que existem algumas coisas que estão mal esclarecidas por aqui - e por outros lugares também.


Moda tem a ver com estação, com clima, com época do ano e com coisas que estão sempre mudando. Ou se renovando. Estilo tem a ver com você, com sua personalidade, com seu temperamento e, principalmente, com sua vontade. Tendência é algo que virou, ou vai virar febre, que todos estão usando; pode ser uma cor, uma marca, um tecido, uma estampa, ou tudo isso junto. Confesso que tenho a tendência de não seguir a 'tendência', por sinal, quando o que estou usando começa virar febre eu acabo deixando de lado. Além disso, sigo a máxima das meninas do Oficina de Estilo: "tendência agora é vontade".

E qual o mais importante deles?!

O Estilo claro!
A moda passa, as tendências mudam, mas o estilo é seu, ele permanece. Ele vai atrair algumas tendências para si, vai receber alguma influência do que está na 'moda'. Mas na essência ele vai continuar mostrando a sua personalidade e os seus gostos. Independente da estação do ano, das cores em alta, ou do tecido do verão... o estilo fala, nesse caso, mostra, quem você é.

Se ser fashion quer dizer que devo usar tudo o que dizem que é moda e tendência por aí, desculpem, prefiro ser só eu mesma.

5 comentários:

  1. Gostei do post, concordo com tudo!

    Estilo é algo próprio. Aliás, quem tem estilo acaba lançando as tendências.
    É como um atributo de personalidade, ou as pessoas têm, ou elas tentam/fingem que têm, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Zaf , Estilo? uns TEM outrooos TENTAM!!...mas depois desta aula...#ficadica: use e abuse de seu estilo.



    Nica Braz.

    ResponderExcluir
  3. :O,arrazô.
    adoooooro essas coisas de moda *-*

    ResponderExcluir
  4. "Se ser fashion quer dizer que devo usar tudo o que dizem que é moda e tendência por aí, desculpem, prefiro ser só eu mesma".

    Eu me acho super fashion sendo eu mesma, já que saio por ai criando looks q viram tendências...rsrsrsr

    Beijocas.

    ResponderExcluir