Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dependo de Ti

Como quase toda segunda, eu já tinha algo em mente para #tag de hoje. E como quase toda segunda, o Espírito Santo de Deus me direciona para outra mensagem - amém!

Podes me usar como Tu bem queres

Já faz algum tempo que queima em meu coração um desejo... um simples desejo de agradar a Deus em todas as áreas da minha vida. Parece algo simples quando expressamos assim, mas não é um trabalho fácil para seres humanos tão controladores - como eu. É um esforço diário. Algo que tem que ser feito toda manhã ao acordarmos, e talvez, várias vezes ao longo dia. Eu não entendo bem o que há com essa nossa natureza humana - tão defeituosa - que insiste em buscar uma auto-suficiência que não nos pertence. É! O esforço diário é justamente esse: ser dependente de Cristo.

O que mais quero é estar mais junto a Ti

Quando reconhecemos nossa necessidade, e consequente dependência em Deus, nos aproximamos do Pai. Quando decidimos dia a dia negar a nossa vontade e viver segundo o que Ele tem para nós, nos achegamos ao Reino do Seu amor. Nos aproximamos da Sua presença. E por isso o desejo que expressei acima "quero agradá-Lo" quer também dizer: quero estar mais perto dEle.

Para me curar, para me ensinar o caminho que devo seguir

Eu guardei a frase "o caminho que devo seguir" e lembrei o post de duas semanas atrás quando falávamos de Seguir Jesus. Lá em Mateus 7:14 lemos que 'é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram'. O caminho que 'devo' seguir é diferente do que 'quero' seguir. O caminho da vontade de Deus é o melhor caminho. Pode ser estreito, difícil, mas é o caminho que leva à vida.
Contudo, mesmo que saibamos disso, ainda precisamos que o Senhor Jesus nos ensine a andar por esse caminho. Nos guie. Depender de Deus, significa deixar realmente tudo diante do Seu altar e permitir que Ele nos direcione. É uma ilusão pensar que podemos simplesmente escolher o caminho estreito (pois sabemos que é o certo) e andarmos por ele sozinhos. Não dá! Precisamos da presença de Deus, da ajuda dEle e da Sua direção, ou então ficaremos pelo meio da estrada.

Que possamos, de todo coração, dizer todos os dias ao acordar, e sempre que precisar: Senhor, eu dependo de Ti! Quero chegar mais perto da Tua face cada dia. Guia-me por Teus caminhos, pois é no centro da Tua vontade que desejo chegar.



Essa canção que trouxe hoje é linda. Fala sobre essa dependência e tem as frases nas quais baseei o post desta segunda-feira. Espero que gostem.

Em Cristo,
Marcela

6 comentários:

  1. Lindo post, me indentifiquei muito e me alegrei tb por saber que tem mais gente como eu buscando e com um desejo incontrolavel de agradar a DeuS... amu sua vida ! Deus continue te abençoando sempreeeeee !!! não é facil mais avante

    ResponderExcluir
  2. "É! O esforço diário é justamente esse: ser dependente de Cristo."

    Falou tudo minha flor *-* Isso aí,
    esse deve ser o nosso esforço diário! Gostei muito, gostei mesmo... Que Deus nos ajude nessa busca em agradá-lo sempre! :D

    ResponderExcluir