Follow Jesus

Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois, quem põe seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
Lucas 9:23-29 (NTLH)


Quatro coisas em especial chamam a minha atenção neste texto:
1º) Se alguém quer ser MEU SEGUIDOR;
Quem segue vê, quem segue escuta, quem segue está envolvido, quem segue participa. Os tuiteiros de plantão entendem até melhor essa realidade, não é?! Entretanto, ser simplesmente seguidor não é o que Deus espera de nós, o versículo não termina aí e a realidade cristã muito menos.

2º) ESQUEÇA os seus próprios interesses;
Na versão Almeida e Corrigida lemos assim: negue-se a si mesmo. O ser humano já vem de fábrica com o defeito do egoísmo. Temos a tendência a ser egocêntricos. Por isso negar a si mesmo é de longe a coisa mais complicada quando decidimos que queremos seguir Jesus com sinceridade.

Mas é justamente isso que Deus quer de nós: que dispensemos a nossa vontade para fazer a dEle.

3º) Tome a sua CRUZ
Na NTLH soa mais forte quando lemos: Esteja pronto para morrer como eu vou morrer. E é justamente isso: esteja pronto! Para morrer, para sofrer, para ser rejeitado. Pois quando decidimos seguir ao Senhor com sinceridade, de todo coração, seremos levados a viver situações de rejeição, de desprezo, de sofrimento e dependendo de para onde o Senhor nos direcionar e levar, até situações de morte, de cárcere, de torturas... Contudo, se tem algo especial que Paulo nos ensina é que viver é Cristo e morrer é lucro.

4º) Me acompanhe!
Até aqui nada pareceu fácil e muito bom ao decidirmos seguir Jesus, não é mesmo?! Mas agora vem a melhor parte, a parte que faz qualquer sacrifício citado acima valer a pena. Quando decidimos seguir Jesus, quando nos tornamos seguidores sinceros e sedentos por Sua presença; quando tomamos a nossa cruz, negamos a nossa (imperfeita) vontade e decidimos ir para onde quer que o Senhor nos leve, nós ganhamos a benção da Sua companhia. Nós desfrutamos da Sua doce presença.

Quando fazemos a vontade de Deus negamos a nossa; negamos a nossa natureza. Quando fazemos a vontade de Deus seguimos por um caminho que não é o nosso, mas é o melhor caminho. Vale a pena seguir Jesus!

Em Cristo,
Marcela

Essa mensagem foi ministrada na Igreja Evangélica Nova Assembleia de Deus em Jardim Paulista

Comentários

  1. Profundo...muito lindo!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  2. Belíssima mensagem... de conteúdo claro e muito tocante.

    Que Deus continue te inspirando a levar sempre o amor d'Ele de forma criativa e prática para aqueles que precisam.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. lindooo demais amiga ,.

    Isso é a nossa realidade e ser fiel a Deus é uma atitude a ser tomada HOJE!!!

    TE adoro e que o nosso Deus te abençõe a cada dia , flor.

    Nica '

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas