Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Te vejo com os meus olhos


Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. (Jó 42:5)

Nos momentos mais difíceis de nossas vidas é impossível não se lembrar de Jó. Homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Alguém que era um exemplo de cristão, mesmo antes de Cristo, e que passou por um "teste de resistência" de Deus que deixaria qualquer No Limite no chinelo.

Jó perdeu sua riqueza;
Jó perdeu seus filhos;
Jó perdeu sua saúde;
Jó perdeu a sabedoria de sua mulher e assentou-se nas cinzas. (Jó 1:13-22, 2:1-10)

Mas a palavra é clara: Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Nós olhamos o opróbrio de Jó e pensamos: mas como Deus pôde permitir tudo isso?! E ao longo dos capítulos deste livro poético Jó é acusado pelos seus amigos. Isso mesmo! Os homens de quem Jó pensou vir alguma palavra de misericórdia, de apoio, de compaixão, de amizade... foram estes que o interrogaram para que ele "confessasse" o tão terrível pecado que ele devia ter cometido para lhe sobrevir tais coisas. Nesse estado de angústia e de dúvida, Jó chega a desafiar a Deus. Ele exige uma explicação para que finalmente possa ser aceito por Deus e considerado pelos outros como um homem bom e correto¹.

Quem já não se viu nessa situação?! Oh Deus por quê?! Por que se eu sou uma boa amiga(o)?! Por que se eu sou uma boa namorada(o)?! Por que se eu sou uma boa filha(o)?! Por que se eu sou uma cristã(o) dedicada(o)?! Por que?!

Tristeza e sofrimento é algo inerente a vida humana. E a vida cristã então... nem se fala. Mas quando colocamos a nossa vida nas mãos de Deus, Ele nos dá a Sua força sobrenatural. Quando focamos no alvo que é Cristo, o caminho estreito torna-se produtivo. Quando seguimos Jesus, a Sua alegria é a nossa força. Quando decidimos ser servos, Deus nos toma como filhos e cuida de nós, e por isso podemos suportar. E então, o caminho escabroso continua escabroso, isso mesmo! Mas agora andamos com Deus. Agora conversamos com o Pai e Ele nos ajuda. Podemos dizer: É Senhor; antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de contigo andar!



¹ Bíblia Sagrada com Ilustrações Coloridas

Em Cristo,
Marcela

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. lindo post !confirmação de Deus pra minha vida !!! final se semana ouvi falar muito de Jó e hj novamente ! Deus é maisssssss....

    ResponderExcluir
  3. Ai ai , são tantos Blog's maravilhosos ki falam do amor de Deus que chego a chorar em frente a tela do Pc .Linda amiga esta mensagem forte e impactante a nossa vida real...te admiro muito e hj to mais feliz pq sei que o nosso Deus usa moças como vc para falar do seu amor..!!

    Parabéns máh.

    ResponderExcluir
  4. TUDO CONCORRE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS,COM CERTEZA ELE ESTÁ NOS CONTROLE DE TUDO...O AMOR DE DEUS É IMENSURÁVEL...♥♥♥...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo querida, super reflexivo, "Tristeza e sofrimento é algo inerente a vida humana", são aquelas tais provações pelas quais temos que passar para aprender algo!

    Beijo

    ResponderExcluir