Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Homens, T-shirts e além

Hoje eu queria colocar algo simples aqui, e direcionado aos rapazes. Estava procurando um post que tinha visto em algum blog por aí com rapazes de T-shirts, mas não achei :( Entretanto, achei algumas dicas preciosas e um pouco de história no blog Finíssimo e deu vontade de reproduzir aqui. Em seguida, achei bons exemplos de T-shirts masculinas e também deu vontade de trazer pra cá... e o que eu fiz?! Trouxe tudo! rsrs, Informação nunca é demais, né?!

Camisetas são peças que nunca faltam no guarda roupa de um homem, seja ele ligado nas tendências ou não. Até porque é uma peça que cabe nas mais variadas ocasiões, desde que seja algo informal, basta colocar um bom jeans um tênis legal e pronto, você vai está no mínimo vestido adequadamente e confortável.

Pólo

A camiseta polo era de domínio dos golfistas e prepsters. Mas as coisas mudaram quando a Ralph Lauren e a Lacoste decidiram dá uma repaginada na marca com campanhas publicitárias, que deram um conceito mais jovem para as marcas. Essa peça e extremamente versátil e indispensável no armário, uma bela pólo pode ser usada nas mais variadas ocasiões, de um almoço mais informal a uma saída mais “badalistica”, dificilmente você vai errar usando uma.

Gráficas


Quando surgiram as “graphic T-shirt”, ouve um impacto de vendas significante para o mercado e até hoje é o tipo de camiseta mais rentável no co
mércio. São as mais despojadas e devem acompanhar apenas ocasiões super informais, a não ser que faça uma sobreposição. Na hora de comprar tenha cuidado com o excesso de imagens que vem disposto em uma mesma camisa. Procure um grafismo simples e que mantenha uma única idéia ou imagem, o exagero de informações (cores, idéias e imagens) é um tiro certeiro no pé. Ha, por favor evite comprar aquelas que só tem o nome da marca estampada, quando vejo alguém com uma assim sempre penso; “Ele é garoto propaganda? Ou o nome dele é Calvin?”

Gola em "V"


Ela foi aparecendo aos poucos, mas hoje virou uma peça comum no armário masculino. Elas são excelentes para quem tem o pescoço pequeno e quer dá uma alongada, mas cuidado para não escolher um decotão exagerado, principalmente se você não for “marombado”. A ocasião? Via de regra, ela vai bem para as festas do final de semana, mas vai depender mesmo é do conteúdo da camiseta, afinal tem delas com estampas, sem, simples ou trabalhadas, cabe o bom senso nessa hora.

Na Asos, achei belos exemplos de T-shirts com estilo. Particularmente, não curto comprar roupas por lojas online, na minha cabeça, seja o que for: tenho que provar. Então, deixo a dica de olhar, se inspirar, adequar ao seu estilo e procurar algo parecido. Até porque, pagar em £ (euro) ninguém merece ne?!

Clique na imagem para aumentar

Clique na imagem para aumentar

Adorei a nº 1 do primeiro grupo, e a nº 3 do segundo grupo. E repararam que a última é bem estilo Edward Cullen?! Bom, eu não curto muito, mas há quem goste. Ah, no site da Asos tem muito mais, só peguei as que me chamaram atenção de cara...

2 comentários:

  1. Eu adoro homens de pólo! Fica tão charmoso.
    Adorei as dicas.

    Saudades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dos modelo rsrsrssr.
    Brincadeira, tbm concordo com a Ivich! OMG, agora q vi que era ela, ainda vive? rsrsrs

    Então, acho q fica tão charmoso homem de pólo, mas uma boa camiseta tbm faz toda diferença. Acho q tenho bom gosto, sempre acerto nos presentes de amores/amigos homens, afinal, uma camiseta nunca é demais!

    Beijocas linda, bom fds.

    ResponderExcluir