Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Teacher

Já repararam que de umas semanas pra cá todo 'inspire-se' tem sido de datas comemorativas?! =P E a tendência é piorar com a chegada do fim do ano. Mas é assim mesmo...

Hoje, 15 de outubro é o quê? É o quê? HEHE. Dia dos professores.


Pois é, hoje é o dia do mestre. E a gente sempre guarda na memória dois tipos de prof.: os que transformaram a matéria chata em algo muito legal, e os que transformaram uma matéria legal em algo aterrador. Eu tinha um professor de matemática que o lema dele era: 'traumatizar para educar'. Até hoje tenho dificuldades com a benditas funções... Mas ele não se compara ao meu professor de Cálculo 2 - na universidade - que na primeira aula deixou claro que se não deixar a folha de resolução da prova tão organizada quanto o que ele deixava no quadro era melhor desistir da matéria e pagar com outro professor #tenso.
Em compensação, tive outros bons e maravilhosos "profês", como Silvinha que tornou a pré-história legal e as Guerras e Revoluções compreensíveis. Não posso esquecer dos professores de redação e português que mudaram minha vida e gramática: Eduardo Santos e Josimar, respectivamente.

Para os que não sabem, sou professora de uma turma de Escola Dominical, não sou profissional, mas aprendo todos os domingos com os meus quase 30 alunos de 13 e 14 anos. Admiro sinceramente todos que, com amor, seguem esta função.

Parabéns aos professores do meu Brasil.

Especialmente para um de Geografia que eu ainda não vi, mas verei em breve, lecionar.

Inspire-se, ensine e aprenda também

2 comentários:

  1. É querida, também adimiro tanto que nem me acho capaz de ser. Professores têm um dom, talvez se aprenda com o tempo, mas confesso que para mim, é apavorante. Porém, se tiver q ser, quero ser a melhor, por isso estou estudando!

    Beijos, parabéns pra ti tbm! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um namorado Professor...huahauaha.

    Tive professores inesquecíveis tb (L) e os ruins aaaaaaaa eu nem lembro mas...kkkkkkkk.

    ResponderExcluir