Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Algum trecho #003

Estar em Cristo é não apenas ser nova criatura, mas também, e principalmente, ser nova humanidade; não mais descendência da Adão, mas de Cristo, o novo homem – homem novo. O caos do universo é fruto da rebeldia da raça humana em relação ao Deus Criador; a redenção do universo – Fazer convergir todas as coisas em Cristo – é resultado da reconciliação da raça humana com Deus, que estava em Cristo reconciliando consigo a humanidade. No cristianismo, a salvação é pessoal, a peregrinação espiritual é comunitária e nada, absolutamente nada, é individual. A igreja é a unidade dos redimidos que são transformados, de glória em glória, pelo Espírito Santo até que todos cheguem juntos à estatura de varão perfeito.
Ed Rene Kivitz
Livro Outra Espiritualidade [Vi no blog dos Crentassos]
Cada vez mais atraída pela Missão Integral.
Em Cristo,
Marcela

3 comentários:

  1. A igreja precisa ne unir , a UNIÃO é fundamental para o cresciemnto de todos , mais tudo que está acontecendo é ao contrario ! igrejas frias , invidualismo a famosa panelinha , é ai que vem o desanimo de alguns !... estamos preocupados , em olhar para os nossos umbigos , aos em vez de nos unirmos e fortalecermos uns aos outros...
    isso me marcou "A igreja é a unidade dos redimidos que são transformados, de glória em glória, pelo Espírito Santo até que todos cheguem juntos à estatura de varão perfeito."
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. "cada vez mais atraída pela missão integral"?

    Só existe missão, se for integral! Diferente disso não é missão, é "comunicação"... e comunicar Cristo num mundo de TV e internet, e covardia... temos mesmo é q viver CRISTO para proporcionar mudança e boas novas... EVANGELHO!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Só existe missão, se for integral!

    *__*
    Concordo!!

    ResponderExcluir