Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Happiness


Este fim de semana, estudamos o livro de Filipenses na escola dominical. Particularmente, fiquei encantada com esta Epístola da Alegria. Uma carta de Paulo, aparentemente curta, mas de uma profundidade sem medidas.

Filipenses 4:5-7

Nestes versos existem conselhos da parte de Deus que podem nos fazer felizes sempre. O 1º conselho é: "Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo" (v.5). Quando temos certeza de que o Senhor Jesus em breve voltará, deixamos de lado o egoísmo, e inveja e as intrigas, passando a tratar o nosso próximo de maneira cordial.
No verso seguinte, está escrito: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" (v.6). Bom, é quase impossível alguém viver sem preocupações, mas elas decorrem da maneira como encaramos os problemas e dificuldades.
Se orarmos sempre, e em nossas orações pedirmos a Deus o que precisamos, Ele cuidará de nós, não havendo motivo para estarmos preocupados e ansiosos. No entanto, é preciso também termos um coração agradecido. Mesmo em meio a dificuldade, temos motivos de gratidão a Deus. Primeiramente, pela nossa tão grande salvação e por muitas outras bençãos. Sejamos gratos ao Senhor por tudo!
Em Filipenses 4.7, a Palavra de Deus apresenta o resultado de estarmos sempre alegres, amáveis, dependentes do Senhor e gratos a Ele por tudo: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus". Neste versículo, a ênfase é a mesma contida nos versículos 4 e 10: estar unido com o Senhor, isto é, ter comunhão com Ele. Esse é o segredo para sermos felizes e vitoriosos, haja o que houver.

Lição 06 - CPAD - Você está contente hoje? [7.11.2010]

Em Cristo,
Marcela

2 comentários:

  1. "Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo"

    Essa frase poderia ser o mantra da humanidade!

    Beijos

    ResponderExcluir