Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mudando o cabelo sem esforço

Direto do blog Dia de Beaute 4 jeitos de mudar seu cabelo sem esforço. Achei o post super válido e interessante para as leitoras de plantão. E mãos a obra...

"
Mudar o cabelo = mudar o rosto e o visual todo, o que pode ser ótimo em dias que não estamos com paciência para pensar numa produção elaborada. Melhor ainda quando é sem muito esforço e sem mudanças drásticas e irreversíveis. (Vale para cabelos lisos ou enrolados, compridos ou curtos, claro que cada um tem sua limitação mas são coisas pra tentar!)

1. Desloque o coque ou rabo
Se você normalmente faz o coque/rabo no meio da cabeça (seria o mais instintivo vai) tente mudar para bem perto da nuca ou bem no topo da cabeça. Isso também pode vir acompanhado de riscas variadas, claro. Outra: você pode deslocar o coque/rabo pros lados também, dá um efeito muito interessante.

Cameron Diaz com um rabo de cavalo mais baixo.

Lauren Conrad usando bem no topo da cabeça

Modelo usando rabo de lado

2. Invista no volume fácil
Em vez de deixar a raíz do cabelo flat, rente da cabeça do jeito básico, use aquele mesmo pente fino que você usou para mudar a risca, e com o lado “pente” dele desfie a raíz, pra deixar um voluminho. Você separa uma mecha, coloca ela pra cima e desfia só perto da raíz. Aí abaixa e pronto. Olha como o rabo da Jeniffer Aniston não ficou mais legal? E dá-lhe spray!


3. De ladinho
Pegue seu cabelo, faça a risca de lado e jogue o cabelo todo em cima de um ombro só.v Esse visual de ladinho, meio anos 40, é um dos que eu mais gosto (e menos consigo fazer já que com cabelo curto é realmente mais difícil). Pra funcionar melhor, é bom que os fios estejam levemente ondulados, o que pode exigir mais trabalho da sua parte, mas compensa. Vale colocar uns grampinhos perto da nuca, no meio da cabeça, lugar que o cabelo pode tentar voltar, assim o penteado dura mais.

Miranda Kerr

4. Mude a risca
Parece óbvio né? Mas pra muita gente não é. Acho que a enorme maioria das pessoas que eu conheço usa cabelo no meio, ou obedece o redemoinho natural (tipo o meu é no meio, mas meu meio é meio torto, o que me deixa meio aflita mas não tem muito jeito!) e nuuuunca varia. E é tão fácil você pegar um pente fino (bem fino mesmo, daqueles que tem o cabo pontudo!) e fazer a risca em outro lugar – de lado, no meio ou até sem risca, aí você pode brincar com o resto do cabelo, prender num coque, deixar solto, etc etc. Sienna Miller nos dá o exemplo:


Glamouroso

Despojado

"

Um comentário:

  1. Hello A very nice niche blog, and a good design there sparks Simplicity yet complex algorithm of the internet. Thank You.

    ResponderExcluir