Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nada que você possa fazer

Hoje eu poderia discorrer sobre vários assuntos. Eleições, a vitória petista e sua repercussão; sobre o 'dia dos mortos' e qual a relevância disso tudo; ou sobre a comemoração do Halloween versus Reforma Protestante. Pesquisei, pensei, tentei buscar inspiração. Mas foi em vão, não achei nada que coubesse, de fato, aqui. Algo que tivesse o que eu gostaria de falar, contar, explicar ou replicar.
Lendo alguns textos sobre Reforma Protestante e revoluções nos meus blogs favoritos, percebi coisas bem especiais, e que me trouxeram alegria. Pois sei que independente de qual seja a situação da igreja hoje, ou no futuro, são essas 'coisas' que não mudam.


Se tem algo especial que a Reforma Protestante nos trouxe foi o livre acesso a Bíblia. E com isso a percepção da 'tal maneira' que Deus nos amou (Jo 3:16). E com isso o entendimento referente a graça e misericórdia do Pai para conosco. E se tem algo realmente lindo em servir a Cristo, é isto:

Não há nada que você possa fazer para que Deus te ame mais.

Deus nos ama.
Jesus e todo Seu sacrifício é prova disso.
E não há nada que possamos fazer para que Ele sinta mais, ou menos. Nem grandes atos heróicos, nem o pior pecado. O amor dEle é imutável, e incompreensível. Paulo diz que 'excede o entendimento'. E eu acho essa expressão fantástica, pois temos a 'mania' de dimensionar tudo; o que não dá pra fazer com o amor de Deus. Isso é o que há de mais bonito na repercussão da Reforma Protestante: o conhecimento do alcance da graça de Deus.

Onde antes cobravam indulgências para alcançar o céu, hoje sabemos: a graça de Deus nos alcançou. Onde antes existiam flagelos por meio de penitências, hoje sabemos: a graça de Deus nos alcançou. Hoje sabemos que não precisamos pagar para ter um pedacinho do céu, pois Jesus já nos comprou na cruz. Nos fez herdeiros de Deus e co-herdeiros com Ele.

Mesmo que nos nossos dias ainda haja uma 'venda de indulgências moderna' - se assim posso dizer; sabemos que Deus não muda, seu amor não cessa, suas misericórdias se renovam e sua graça nos alcança não importa por onde andemos.

E que fique bem claro: não há nada que você possa fazer para que Deus deixe de te amar.

Em Cristo, que excede o meu entendimento e que me ama independente de mim.
Marcela

3 comentários:

  1. "Não há nada que você possa fazer para que Deus te ame mais." LINDO!!! Verdade amiga, graças a Deus hoje temos acesso livre a Deus através da sua palavra... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Independente de religião, o amor de Deus é simplesmente fundamental à nossa vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo , lindo TEXTO amiga!
    Parabéns , o amor de Deus realmente é TUDO em nossas Vidas!


    Bjo ***

    ResponderExcluir