Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Deus não precisa de nós

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:1

Lembram desta tag semana passada? Se a resposta foi não, clica aqui. Ao ouvir aquela canção lembrei logo do verso que inicia o evangelho de João. E me deparei com uma verdade que está sendo esquecida - por muitos cristãos e por muitas igrejas.
Deus não precisa de nós, somos nós que precisamos de Deus.
Antes de existirmos, Ele já era. Antes de tudo tomar forma, Ele já existia. Antes de tudo que conhecemos e o que não conhecemos, Ele já era Deus. Alguns estão esquecidos que é por Sua maravilhosa graça que somos atraídos ao reino do Seu amor, e não por nós mesmos. A Bíblia diz que nem mesmo a adoração é mérito nosso, antes o Espírito Santo, que habita em nós, é quem nos inclina a adorar.
Quando ouvi:

Pensei que só por meu pensar/Tu virias a ser, mas não/Eu pensei que só por meu cantar/Tu virias a ser, mas não

Pensei: Nossa! É bem assim... a gente acha que pode limitar Deus. Que simplesmente por nosso querer e pensar Ele agirá. Alguns - e isso não é novidade - fazem do relacionamento com Deus um escambo, dizem: - Deus, eu vou te dar 2 horas de louvor e adoração no domingo a noite e o Senhor faz o favor de me abençoar durante toda semana. Como se o Todo Poderoso precisasse das migalhas do nosso domingo.
Sabemos bem - espero realmente que saibam - que não funciona assim. Que Deus não é limitado e que Ele não está preocupado com a quantidade de horas que você dedica, ou não, a Ele nos domingos, ou em qualquer outro dia. Sabe, Deus não precisa que a gente faça nada para que Ele nos ame mais. Ele simplesmente ama. E por amar não concorda com coisas não tão legais que fazemos.
E então o que Deus quer de nós finalmente?
Aí vem a parte que mais curto nessa música e que na verdade, é a verdade :)

Vou e faço o meu melhor/E ser barro em Tuas mãos/Tu vens, me chamas para entrar/Em Teu reino de amor

O que Deus quer de nós é que deixemos Ele ser Deus; é que sejamos barro e que Ele seja o nosso Deus, eterno, mas não distante. Tão simples, tão real, tão perfeito. E tão deturpado por essa humanidade de cristãos endeusados.

Em Cristo, cheio de misericórdia
Marcela

3 comentários:

  1. Verdade flor, e é isso que temos que enxergar em nossas vidas, necessitamos DEle! Bjoks Garota Radiante

    ResponderExcluir
  2. "Deus não precisa que a gente faça nada para que Ele nos ame mais. Ele simplesmente ama."
    Estou anotando na capa da agenda pra ler todo dia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totaaalmente dependente de DEUS !

    Em cristo , NIca .

    ResponderExcluir