Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Sobre dias de aprendizado


Março sempre me reserva algo especial. E sinto que o março de 2011 quer me ensinar muito mais coisas do que eu estava disposta aprender. Altamente controladora planejei um mês feliz e pacato, mas ele escorreu entre os meus dedos e fugiu do "controle" que eu achava que poderia ter sobre ele.
De fato, reconheço que preciso ser mais tolerante. Com as pessoas, com o tempo e comigo mesma. Pena não ser esse um aprendizado tão fácil. Mas março está tentando me ensinar.
Ensinar que não dá pra ter o controle do próximo dia. Quando a gente acha que não tem como melhorar, aí melhora. E o contrário também é verdade.
Reconhecer e aceitar tal verdade é o primeiro passo e o mais difícil de todos. Confesso que esse passo ainda não dei. Entretanto, sinto que está ficando cada vez mais necessário.
"A expectativa é a mãe da decepção". É! Eu ainda não me esqueci disso. Ter auto-controle para esperar com realismo os fatos, datas e planos é crucial. Difícil mesmo é colocar isso em prática. Pior ainda é sofrer (e se decepcionar) por não tentar.

Definitivamente, este março é de muito aprendizado! 

Um comentário:

  1. Esses dias fazem com que a gente creça! Controle a expectativa e aproveite....

    ResponderExcluir