Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resiliência

Mas o que é resiliência
Na fisica, isso significa a capacidade de um material sofrer alguma forma de tensão e voltar logo em seguida ao seu estado natural. No mundo das pessoas, o significado é o mesmo. É a capacidade que uma pessoa tem de sofrer dores, questionamentos, ansiedades, grandes torções na mente e na alma e quem sabe até tropeçar e cair num grande buraco existencial, mas logo em seguida se levantar e ter a consciência de que tudo aquilo foi uma fase ou momento ruim, desencadeado por um conjunto de circunstâncias.


Via Crentassos


Resiliência é uma palavra que tenho escutado muito mais agora - que estou estudando Ferramentas da Administração - e perceber que ela é crucial em praticamente todos os âmbitos de nossa vida é só o começo do bom e verdadeiro uso dela. Que, por sinal, é importante a todos nós.

Um comentário:

  1. Resiliência - eu amo esta palavra.Em 2009 ela fez parte do meu cenário, meu triste cenário! mas que hoje me serve de experiência para outras lutas que serão possivelmente enfrentadas.

    O segredo do sucesso é ser sempreeee RESILIENTE!!

    ResponderExcluir