Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

5 músicas de casar

A @ Janacisantos com esse post aqui em minha homenagem, hehe fez com que eu finalmente listasse algumas - porque serão muitas - das músicas que mais quero ouvir no meu casamento. Bom, quem me conhece sabe que eu sou bastante eclética e vou do reggae ao rock sem problemas, além disso como estamos falando de músicas para casamento, não citei cerimônia, igreja, entrada e etc, não serei hipócrita em excluir músicas seculares que gosto. Ficando claro isso, vamos a playlist:

  1. Nosso Amor - Marquinhos Gomes - Essa canção é aquela romântica clássica. Minha mãe sempre tocava ela no violão pra gente e em 2010 cantei ela num casamento, o que me fez deixá-la na memória. Desde então, entrou pra lista.
  2. Quelqu'un m'a dit - Carla Bruni - Tinha certeza de ter ouvido essa música em alguma novela não lembro qual e foi aí que comecei a procurá-la, não achei. Até que a ouvi num vídeo de fotos do Gustavo Gaiote e minha busca terminou.
  3. Samba a Dois - Los Hermanos - Ela não é nada romântica, mas é de uma gostosura de ouvir e dançar.
  4. Encontro - Maria Gadú - Essa canção, pra mim, é uma das mais lindas que eu já ouvi. E naquela voz de sei-la-o-quê da Gadú é fenomenal.
  5. Lucky - Jason Mraz e Colbie Caillat - Conheci hoje. E tão logo ela fez minha história de amor parecer que foi criada pra ela, ou o contrário... rs.


Mais CINCO:

Uma pessoa apaixonada por música como eu não se contentaria com apenas cinco neste post né? Tenho playlists para uma semana de posts ou mais. Por isso, aí vão mais cinco escolhas minhas (qualquer dia posto a opnião e escolhas do noivo):

  1. É Impossível Não Te Amar - Nádia Santolli - Desde que ouvi uma amiga de voz sublime cantar essa música no casamento do meu primo, eu me encantei. A canção é linda, até um pouco previsível, mas a voz da cantora faz tudo ficar mais criativo e bonito.
  2. Último Romance - Los Hermanos - Essa é clássica sem ser chata. E eu sou muito apaixonada por essa música. Além disso, tem aquele tipo de letra que faz a gente pensar: escreveram pra mim. Eu sempre penso: escreveram pra mim apesar de todos os clichês :)
  3. No Seu Lugar - Kid Abelha - "Sem você eu perco tempo..." e perco mesmo. Ela tem uma letra inteligente e faz todo o sentido.
  4. Just The Way You Are - Bruno Mars & My Girl - Temptations (versão Tiago Iorc) - Essas duas canções são aquelas que toda mulher quer ouvir um homem lhes cantar. São indispensáveis não?!
  5. Gotas de Amor - Planta e Raiz - Eu não me canso dessa música em nenhuma das suas versões. Mas continuo preferindo-a em reggae mesmo. É uma delícia de linda.

2 comentários:

  1. Adorei as músicas!

    Já vou começar a ensaia-las para cantar no seu casamento, hehe.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei, e as músicas estão perfeitas, sabia que vc ia amar LUCKY, ela é minha música, mas eu te empresto, kkkkk
    beijosss

    ResponderExcluir