Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cabelo - cuidados, mitos e verdades

Estou ensaiando uma mudança nas minhas madeixas, mas até agora tive pouca coragem e nenhum tempo. Entretanto, antes de pensar em 'mudar', é preciso começar a reavaliar os cuidados que temos tido com nosso cabelos. Afinal, só vale a pena uma mudança 'cabelística', se e somente se, estivermos aptas a continuar cuidando dessa nossa parte tão importante.


No MSN Mulher existe um post com 12 Erros Que Toda Mulher Comete, trouxe só alguns que são cometidos por mim pra gente começar a avaliar onde está errando.
  • Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.
  • Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. "Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
  • Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
Para continuar lendo as outras nove coisas que estragam o cabelo e agente faz freqüentemente, acesse.

Um comentário:

  1. Olá...
    Obrigada pelo coments no meu blog.
    Na verdade, eu ando meio sem tempo para escrever sempre, e fiz o blog mesmo como uma forma de desabafo sobre as rotinas diárias, no entanto, sou bem nova nessa área, rss...
    Parabéns pelos seus blogs, realmente tem me feito bem algumas das msgs que leio neles.
    Que Deus continue abençoando vcs!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir