Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista: Christian Louboutin

Quem não conhece os sapatos mais desejados do mundo? O Louboutin (fala: lanbotãn) de solado vermelho é desejo de 10 em cada 10 mulheres deste planeta (e não iria duvidar se fosse em outros também, rsrs). A Revista Claudia desse mês traz uma entrevista com o criador dessa (e de muitas outras) tentação do universo feminino.


  • O que faz do salto alto um símbolo sexy?
Saltos modelam o corpo e empurram para a frente o centro de gravidade, o que empina o bumbum, alonga a coluna e valoriza o busto. Salto transforma o corpo reto em uma curva.

  • Então, por que tanta polêmica em torno de usar ou não saltos?
Nunca entendi por que saltos e feminilidade tinham conotação negativa e por que as mulheres eram consideradas estúpidas e ingênuas quando viviam essa feminilidade. Para ser honesto, estou muito feliz por essa discussão ter acabado depois de tantos anos.

  • Mas existe um desconforto. É preciso sofrer para ficar bela?
Algo que parece insuportável para um homem pode ser um pequeno obstáculo para uma mulher. Um pouquinho de dor lembra você de quão importante é manter a compostura.

  • Que sapatos você jamais permitiria na sua loja ou na sua casa?
Clogs. Eles são barulhentos e grosseiros.

  • Qual foi o par de sapatos mais extravagante que você já desenhou em sua carreira?
Foi para um cliente asiático. Ele me deu passe livre para gastar quanto precisasse na produção. Pediu um design que envolvesse rubis. Então, fiz a sola inteira e o resto do sapato com a pedra. Parecia uma joia gigante. Avisei que destruiria qualquer piso e ele me respondeu que tudo bem: só seriam usados na cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário