Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quando li a frase "sinta-se desafiado" não resisti...

Meme Literário:

1 - Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?
Sim. E sem maiores religiosidades faço isso com a Bíblia, pois cada vez fico mais curiosa quanto as suas histórias empolgantes. Acredito que terei essa vontade assim que terminar 'As Crônicas de Nárnia', do C.S. Lewis, acho fascinante.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Ah sim! Vários. Mas que me lembro e que continuo tentando é o "Quem é você para julgar", do Lutzer. O livro é interessante, mas a linguagem é cansativa.

3 - Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
Seriam vários. Ou seja, eu não conseguiria responder essa pergunta de fato, rsrs.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?
Cristianismo Puro e Simples, C.S. Lewis (novamente). O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry. Dentro outros: Ver

5- Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
Um livro que li a bastante tempo; ainda no Ensino Fundamental. "Janela Para a Vida, Walber Ribeiro dos Santos". Fala do mundo para onde as drogas levam, e tem esse tipo de leitura para pré-adolescentes e adolescentes. Foi impactante para mim. Acaba com uma morte.

6- Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
De certa forma. Meus pais sempre incentivaram a leitura. Mas, por outro lado, pouco permitiam literatura secular. Entretanto, me lembro de ter visto (e lido) uma versão do 'Senhor dos Anéis' para crianças que muito me chamou a atenção.

7. Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
Se acho chato, não termino.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
O meu gosto quanto a literatura (e muitas outras coisas) é bastante variado. Sou apegada a literatura cristã culturalmente. Hoje em dia, gosto de autores subversivos, que falam do evangelho sem hipocrisia e demonstram com sinceridade a realidade da igreja evangélica brasileira. Brasileiro, admiro o Ed René Kivitz. O C.S. Lewis é encantador e altamente subversivo quando fala da vida cristã em alguns de seus livros, em especial no 'Cristianismo Puro e Simples' e no 'Surpreendido pela Alegria'.
Sou apegada ao Machado de Assis e simplesmente amo o Ariano Suassuna, adorei o romance 'Fernando e Isaura', empolgante. Li tão rápido que não precisei pegar na biblioteca. Gosto também do Pablo Neruda e dos seus 'Cem Sonetos de Amor', para aqueles momentos que estou melosa.
Sou encantada pelas 'Crônicas de Nárnia', do C.S. Lewis (de novo) e estou apegada a "trilogia de cinco" do Douglas Adams, 'O Guia do Mochileiro das Galáxias' e estou adorando. E existem tantos outros que eu não me lembro e por isso, não posso citar.

9. Que livro estás a ler neste momento?
O Restaurante no Fim do Universo, Douglas Adams, da Coleção Mochileiro das Galáxias

10. Indica dez amigos para o Meme Literário:
Deixo a convocação que recebi: Olhem, se alguém se sentir com vontade, considere-se desafiado, ok?

2 comentários: