Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Namorados - Ser Solteiro

Dia dos namorados chegando e o que muitas vezes vejo é uma multidão de solteiros justificando a 'solteirisse'. Entendo que para muitos é escolha, para outros é imposição do destino ou de sei-lá-quem; só sei que não deveriam se justificar. Acredito que um relacionamento ensina coisas incríveis, porém solteiro você aprende sobre si mesmo com poucos riscos de se decepcionar. Além disso, entendo que a gente tem que primeiro aprender a ser feliz sozinhos e só depois encontrar ou ser achado por alguém pra gente fazer feliz.
Para alguns solteiros dia dos namorados é época de martírio e de um pouco de revolta por causa dos apelos do comércio e corações espalhados em praticamente todas as lojas. A esses deixo os conselhos que deixei em 2010:

Aproveite para se presentear, pra fazer algo diferente, olhar dentro de si e entender que não existe companhia melhor que você mesmo.

Afinal, ser solteiro tem seus grandes benefícios:
  • Sair pra qualquer lugar, com qualquer pessoa, quando quiser;
  • Poder conhecer gente nova sem se preocupar se aquela pessoa irá se apaixonar por você;
  • Dormir sem ter que se preocupar em ligar para dar 'boa noite';
  • Paquerar; dentre outros.
Namorar é uma das melhores coisas do mundo; ter um companheiro, parceiro, um amigo com quem você pode contar é o melhor presente de todos. Mas sejamos sinceros: é melhor ficar sozinho, que mal acompanhado.


3 comentários:

  1. Sim, às veses dá uma vontade de ser solteiro...

    ResponderExcluir
  2. Sair pra qualquer lugar, com qualquer pessoa, quando quiser,
    poder conhecer gente nova sem se preocupar se aquela pessoa irá se apaixonar por você ou se você se vai apaixonar por aquela pessoa, paquerar,... :))

    ResponderExcluir
  3. já não sinto essas vontades... rsrs, acho que aproveitei o que tinha d aproveitar da minha 'solteirisse' ;)

    ResponderExcluir