Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Color Blocking e a Vida Real

Semana passada nesta sessão, falei das cores que prometem vir com tudo na próxima estação. Todos Todas sabem que o color blocking é tendência que está com tudo, mas que não é tão simples assim... Achei um post inspirador no Modices e trouxe para as minhas queridas passarinhas: Como adaptar o color blocking para a vida real?

Quando os looks formados apenas por peças coloridas começaram a surgir nas passarelas, o alvoroço foi grande (já que era uma novidade em meio ao marasmo dos tons nude, camel e variantes do bege) e a grande questão em torno desta tendência foi (e continua sendo): “Como adaptar o color blocking para a vida real?”.

Aqui, defino por vida real aquelas mulheres que não vivem o glamuroso mundo da moda (onde exageros e ousadias como as de Anna Dello Russo são “permitidas”) e querem usar as tendências para se divertir na tarefa diária de mostrar quem se é pela imagem que se apresenta para o mundo, usando as roupas para se valorizar e não para chamar mais atenção que si mesma.

A blogueira Kendi é uma dessas mulheres e em seus “look do dia” (charmosos e bem “fáceis de copiar”) ela tem usado o color blocking de maneiras bem interessantes, escolhendo tons no mesmo nível de saturação (como os looks 1, 6 e 8 da montagem) ou usando apenas uma cor para chamar atenção no look (2, 3, 4, 5 e 7).



O interessante mesmo é ver uma grande tendência que é puro styling. Não importa quais as peças que você esteja usando (calça, short, saia ou vestido), para atualizar seu look, basta fazer novas combinações com o que já existe no armário. É a inegável versatilidade das peças lisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário