Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

De Devocional em Devocional

Essa semana começa o 3º Congresso de Jovens da minha congregação, e observo o quanto de pessoas são impactadas nesses eventos. Muitas bençãos são derramadas e muitas pessoas são alcançadas. Porém, dias atrás uma frase me chamou atenção no twitter que me fez pensar em todos os congressos que já passei:

Sua vida tem sido de congresso em congresso ou de devocional em devocional?

Em tempos de congresso vejo muita gente motivada, inspirada e cheia de gás tanto para trabalhar voluntariamente, como espiritualmente. Só que quando a semana passa, quando o congresso encerra. Eles voltam a viver aquela espiritualidade medíocre. Isso quando ainda tem alguma espiritualidade, pois na maioria das vezes o que sobra é a religiosidade.
A minha oração é que após o dia 17/7 (encerramento) o sentimento de devoção continue. Muitas vezes tenho ouvido a seguinte afirmação: estou aqui fazendo isso pra Deus. O meu desejo é que assim prossigam. Assim como Paulo nos ensinou:

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13 & 14

Um comentário: